top of page
Buscar

A Destruição



O filme “Fallen” (A queda” ou “Anjos do mal), do diretor Gregory Hoblit e escrito por Nicholas Kazan, tendo como intérpretes principais os atores Denzel Washington, John Goodman, Donald Sutherland. O filme nos leva a uma reflexão séria. A trama é muito interessante. Fala de um demónio que passa de pessoa para pessoa. Este demónio faz com que o possuído mate o seu semelhante. No filme há um policial, interpretado por Denzel Washington, que tenta destruí-lo, mas não consegue. Quais as lições Que aprendemos com este filme?

Primeira, o desejo do diabo é destruir o ser humano. Isto fica claro no filme. Contudo, muito mais claro é a declaração do Senhor Jesus: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo 10.10a). Sei que o contexto da declaração é sobre os falsos líderes, mas também pode ser utilizada em relação ao agir do reino das trevas. E esta declaração do Senhor fica clara no filme. Contudo, nós cristãos, devemos proclamar que o Senhor veio para que as pessoas "tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10.10b).

Segunda, não vencemos o diabo utilizando armas humanas. Talvez, alguém afirme: Isto é óbvio. Será? Há pessoas afirmando que irão amarrar o diabo, pisar o diabo. A Bíblia fala que nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade (Ef 6,12), O filme mostra que não é com arma humana que destruímos o diabo. Nossas armas são espirituais (2 Cor 10.3,4). Precisamos entender que não é com palavreado que vencemos o diabo (Jd 9), mas com submissão ao Senhor. Só temos vitória quando entendemos que esta casta, só é vencida com oração e jejum (Mt 17.21).


Terceira, devemos ver além da pessoa. Não estou satanizando tudo. Porém, vejo que por trás das atitudes auto­destrutivas há uma influência diabólica. O Senhor Jesus afirmou: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Mt 12.30). É fundamental saber com quem estamos lidando e aprendamos a não pessoalizar as atitudes malévolas, mas sim entender que as pessoas são influenciadas por forças malévolas.


Quarta, o diabo não é destruído pelo ser humano. Ele está derrotado. Jesus já o destruiu. Seu tempo é limitado. É por este motivo que ele anda ao nosso derredor buscando a quem possa devorar (1 Pe 5.8). Ele deseja à nossa destruição. Porém, Jesus afirmou que "as portas do inferno não prevalecerão contra" a igreja (Mt 16.18). Por quê? Jesus removeu a nossa acusação e cravou-a na cruz (Cl 2.13-15). Não tema a destruição. Firme-se no Senhor, que nos faz “mais que vencedores" em Cristo Jesus (Rm 8.37). A destruição não será da igreja e sim do diabo e das trevas.


#Jesus #vencedor

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page