A Influência do Reino

Certa vez, Jesus contou a seguinte parábola: “O reino do céu é comparável ao fermento que uma mulher misturou com três medidas de farinha, até ficar tudo fermentado” (Mt 13.33). Esta parábola tem gerado muitas controvérsias no decorrer dos tempos, mas sem alimentar polêmica, podemos afirmar com certeza que ela fala do Reino de Deus. Ela é mais uma que o Senhor está fazendo uma comparação com o Reino dos céus. No entanto o que aprendemos com esta parábola? Quais são as lições que o Senhor tem para nós neste texto?
O Senhor nos ensina que o poder do evangelho é transformador. O evangelho transforma as pessoas, ele concede salvação e age de dentro para fora. Contudo, é bom notar que o fermento só causa efeito se estiver inserido na farinha. Assim como uma mulher que deseja fazer um pão precisa misturar o fermento à farinha, para que esta fique levedada e cresça, o evangelho precisa chegar às pessoas para que elas compreendam a graça de Deus.
O Senhor nos ensina que o poder do evangelho envolve todas as áreas da vida e que el não é apenas para garantir a salvação. Ele age em todas as áreas da vida do ser humano. O evangelho transforma o ser humano e, sendo assim, ele faz com que a atitude dos que fazem parte do Reino seja diferente.
Aquele que foi alcançado pelo evangelho irá agir de modo diferente. Ele promoverá o bem aos demais. Ele permitirá que a Palavra transforme sua própria vida. A mudança deve começar em nós próprios.
A atuação do Espírito Santo de Deus na vida da pessoa faz com que as suas atitudes sejam diferentes. Todos podem ver as mudanças nitidamente. Todos podem testemunhar da mudança que ocorreu. O que estão a dizer de nós?
Precisamos entender que o agir de Deus deve ser pleno em nós. Ele deseja transformar toda a nossa vida e não apenas parte dela.
Esta parábola mostra-nos de maneira clara a transformação que o evangelho faz na vida das pessoas. Contudo, esta transformação só será possível se o evangelho penetrar no coração das pessoas.
O evangelho transforma toda a vida do ser humano. Ele causa uma revolução interior. Sendo assim, que cada área da nossa vida esteja sendo transformada pelo Senhor Jesus.