A missão

Jesus ressuscitou, manifestou-se várias vezes aos discípulos. Estes foram para a Galileia, para o monte que o Senhor designara. Vejamos o que diz o texto bíblico:
“Então os onze discípulos partiram para a Galileia e foram ao monte que Jesus havia indicado. Quando o viram, o adoraram; alguns deles, porém, duvidaram. Jesus se aproximou deles e disse: “Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28:16-20).
Este texto fala-nos da razão de ser do ser humano.
Vejamos o que aprendemos com este texto
A primeira missão da igreja, a razão de ser da nossa existência é a adoração. O texto é maravilhoso, pois mostra que os discípulos quando viram Jesus o adoraram. É magnífico ver que Mateus diz que a adoração acontece em meio a dúvida. Mesmo que na incerteza, a razão de ser é a adoração e o louvor. Gosto do que escreveu Halík: “O nosso contacto com Cristo oscila entre o «Não me toques!» (as palavras dirigidas a Maria Madalena) e o «Estende o teu dedo!» (as palavras dirigidas a Tomé). Não nos era permitido tocá-lo, quando queríamos retê-lo no caminho para o Pai, quando dele nos queríamos apropriar”. Existimos para louvar e adoração, mesmo que surjam os momentos de incerteza.
A segunda missão da igreja, a razão de ser é obedecer à voz do Mestre. O Senhor diz que recebeu toda autoridade e depois de tal declaração, comissiona os discípulos para que façam discípulos de todas as nações, batizem e ensinem. Portanto, o desafio é o de obedecer à voz do Mestre. Aqui cabe bem a palavra do sacerdote e profeta Samuel que diz. “O que agrada mais ao Senhor: holocaustos e sacrifícios ou obediência à voz dele? Ouça! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor que ofertas de gordura de carneiros”. (1 Sm 15:22).
Por último, a missão da igreja, a razão de ser é desfrutar da companhia do Senhor. É simplesmente maravilhoso ver como o Mestre termina sua fala. Ele diz que está sempre conosco. Portanto, a razão de ser, a nossa missão é desfrutar da companhia dele e caminhar com Ele.
O nosso desafio é viver com o Mestre e desfrutar de uma relação profunda com Ele, percebendo que o Senhor jamais desiste de nós.