top of page
Buscar

A volta



Gonzaguinha foi um dos melhores compositores que o Brasil já teve, isso em minha opinião. Estive escutando suas canções e deparei-me com a letra da canção “Caminhos do Coração”. Vale a pena escutar uma e outra vez essa canção que diz:


Há muito tempo que eu saí de casa
Há muito tempo que eu caí na estrada
Há muito tempo que eu estou na vida
Foi assim que eu quis, e assim eu sou feliz
Principalmente por poder voltar
A todos os lugares onde já cheguei
Pois lá deixei um prato de comida
Um abraço amigo, um canto pra dormir e sonhar”

Gosto muito quando ele diz que sua felicidade se faz principalmente em poder voltar por todos os lugares onde havia passado, pois havia deixado amigos ali. Essa canção de Gonzaguinha bem podia ter sido escrita por Paulo e Barnabé, pois onde eles passaram deixaram amigos e irmãos na fé, ao ponto de desejar voltar para vê-los (At 15.36). Eles deixaram portas abertas e marcaram a vida das pessoas e por isso poderiam cantar o mesmo que Gonzaguinha cantou.


A canção de Gonzaguinha diz que por onde ele passou, deixou uma marca positiva. Ele deu sabor à vida das pessoas e isso me faz recordar o que disse o Mestre: “Vós sois o sal da terra”. Contudo, é triste ver que há pessoas que passam por nossas vidas e não deixam saudades. Pessoas que passam e não desejamos que voltem mais. Existem pessoas que não constroem pontes, ao contrário, destroem tudo o que há pela frente e criam muros.

Se há pessoas que passam por nós e não deixam saudades, como é que nós estamos passando pela vida das pessoas? Será que que estamos deixando saudades e portas abertas ou simplesmente as pessoas não desejam o nosso retorno?

Na minha caminhada, muita gente passou por minha vida e confesso que gostaria de poder rever a muitas delas. Pessoas que fizeram a diferença, me marcaram e deixaram uma saudade enorme e claro a porta ficou aberta para elas. Também acredito que há pessoas que desejam a minha volta. Pessoas a quem dediquei o melhor de mim. Dediquei-me sem olhar para mim mesmo e doei-me de maneira incondicional. Sofri com a partida, mas a porta ficou aberta para o regresso.

A Bíblia afirma que Jesus passou por aqui. Conviveu alegremente com as pessoas, pagou o preço por nossas vidas e, como diz o credo, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e está à direita do Pai, mas voltará para julgar justos e injustos. Ele vem nos levar para junto de Si ou não. Estamos preparados para a volta do Senhor?

Ele vai voltar! E que possamos dizer: "Ora vem, Senhor Jesus!" (Ap 22.20). Será que podes dizer isso?

Eu desejo a volta de Jesus, e tu?


#vidaespiritual #Jesus #retorno

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page