top of page
Buscar

Abigail: Abnegação e serviço



Era uma época onde os casamentos eram arranjados e por isso, ela não teve escolha. Seu marido era um homem imprudente, ruim e ingrato. Contudo, ela era uma mulher bonita, mas também sensata e sabia administrar sua casa e cuidar dos seus.


Abigail não era apenas uma mulher bonita. Não era apenas sensata. Ela era inteligente, sagaz e uma mulher com iniciativa. Ela não se deixava amedrontar diante do perigo iminente. Procurava uma solução e seguia em frente. Abigail foi uma mulher virtuosa, que nos ensina como enfrentar as crises existenciais e ser alguém triunfante.

Abigail nos ensina a sermos prudentes e sagazes. Ela foi avisada do perigo iminente. Quando lhe disseram que Davi vinha para destruir sua família, ela prudentemente preparou alimento suficiente para Davi e seus homens. Ela agiu com sagacidade e ao encontrar-se com ele, suplicou pela vida dos seus. Precisamos aprender com esta mulher que não foi apenas bela, mas que foi prudente e sagaz.

Outra lição que ela nos ensina, está diretamente relacionada com a primeira. Ela era pacificadora. A história diz que seu marido negou-se alimentar a Davi e seus homens, que o havia protegido. Davi vem para matá-lo, mas ela se antecipa e vai interceder pela vida do marido e numa atitude sagaz consegue reestabelecer a paz e salvar a vida dos seus. Portanto, Abigail nos ensina a ser pacificadores. Pessoas que promovem a concórdia e nunca a discórdia.


Há uma outra lição magnífica que Abigail ensina. Aprenda a manter a calma diante dos momentos difíceis e críticos da vida. Abigail é avisada que Davi vem para destruir a todos e ela não se desespera, não se exaspera, sem perder a calma, mas sem procrastinar ela busca uma solução. Ela não se deixa paralisar pelo medo. Abigail enfrenta seu momento de crise com serenidade, sem perder a tranquilidade e a calma. Ela ensina que precisamos nos manter tranquilos diante das adversidades.


Há mais uma lição que ela ensina, e esta é a lição do serviço. A história é maravilhosa. Abigail ficou viúva e Davi desejou casar-se com ela, pois reconheceu todo o valor que ela tinha e a resposta dela foi em termos de disponibilidade para servir. Ela disponibilizou-se a ir ao encontro de Davi e não apenas para ser a esposa, mas também para servir e cooperar com ele. Abigail mostra que é essencial servir. A vida, só adquiri real sentindo quando nos disponibilizando a servir os demais.


#servir #vida

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page