Buscar

Acreditem



O evangelho de Marcos é magnífico e ele nos apresenta um Jesus andarilho, pois em cada episódio da vida de Jesus, o Mestre está na estrada. Desta maneira, vemos sempre o Mestre em movimento. Portanto, quando Jesus deixou o deserto, e logo após João o Batista ter sido preso, regressou para a Galiléia e iniciou o seu ministério de pregação. Sendo assim, vejamos o que diz o texto: “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, onde anunciou as boas-novas de Deus. “Enfim chegou o tempo prometido!”, proclamava. “O reino de Deus está próximo! Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (Mc 1.14-15). Nesse sentido, vemos Jesus no caminho e enquanto caminha realiza vai realizando o seu ministério, mas vejamos as lições desse texto para nós.


O texto ensina que Jesus anuncia a boa nova. Sendo assim, podemos afirmar que Deus se importa conosco, pois Ele veio ao nosso encontro trazendo-nos uma mensagem de esperança. Jesus vem como a novidade de Deus e Deus sendo a novidade que invadiu o nosso mundo, mostrando que Ele não abandonou à sua criação.


Marcos apresenta-nos a boa nova de Deus, o Criador que não abandona a sua criatura e sai ao seu encontro dela para resgatá-la. Jesus é mensageiro e a mensagem.


O texto também ensina que precisamos reconhecer os nossos erros. O reino está próximo, mas ele exige arrependimento, ou seja, quem almeja o reino de Deus, deve olhar para sua vida, ver sua falibilidade, reconhecer sua culpa e arrepender-se de ter feito essas escolhas. Sendo assim, o reino exige mudança radical, porém essa mudança só é possível com a aceitação do evangelho, o assentimento de que Jesus declara a verdade e que Ele é a verdade.


O Senhor Jesus declara que sua proclamação exige mudança de vida, e para que isso seja possível, a pessoa tem que fazer uma viagem interior para verificar suas motivações e ações, percebendo que todas as suas atitudes, suas tentativas em alcançar Deus e atingir o favor de Deus conduzem ao fracasso.


O texto nos ensina é que é fundamental ter fé na boa nova. A expressão “creiam” é a mesma para tenham fé. Portanto, a entrada para o reino de Deus exige confiar em Cristo. É fundamental aceitar a mensagem que é proclamada por Ele e perceber que Ele é a boa nova do Reino.


Por último, não podemos esquecer que o Senhor Jesus diz claramente que o tempo para a aceitação é agora. Nesse sentido, o Senhor diz que o tempo se cumpriu e que este é o momento exato para a aceitação da boa nova. Portanto, o tempo de Deus é no presente, a salvação se descortina no hoje. Dessa maneira, entendemos que ela acontece no aqui e agora e é nesse tempo que a pessoa deve crer e se arrepender, aceitando a boa nova da salvação.


#Jesus #fé

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aprenda