ALEGRIA DE VIR À CASA DE DEUS

O que mais gostamos de fazer no domingo?
Esta é uma pergunta que geralmente não nos passa pela cabeça. Contudo, é uma pergunta pertinente para respondermos, pois é o termómetro de nossas vidas. Poderíamos mudá-la um pouco e formulá-la assim: "O que mais gostamos de fazer no dia de culto?"
Muitas respostas podem ser dadas, mas a mais relevante e importante foi dada pelo salmista que disse: "ALEGREI-ME quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1). Que resposta linda! Para o salmista o ir à casa do Senhor era motivo de alegria. E para ti?
Nos dias atuais, vemos as pessoas preocupadas com o seu mundo. Ninguém está interessado no que acontece com o seu semelhante. Num mundo assim, não há interesse por Deus. Não temos desejo de procurar à casa de Deus. Preferimos ficar em casa descansando. Nos calamos e nos conformamos com o que acontece à nossa volta. Porém, a Bíblia afirma que não podemos nos conformar com este mundo (Rm 12.1,2). Cabe a nós transformá-lo pela renovação das nossas mentes.
Como? Apresentando nossas vidas em sacrifício vivo santo e agradável a Deus.
Hoje, muitos são os motivos que levam uma pessoa a ir à igreja. Encontramos pessoas que fazem da igreja o seu clube social. Outros, como não têm nada mais "interessante" para fazer dirigem-se à igreja para gastar o tempo. Qual o motivo que tens para ires à igreja? Como vais a igreja? Alegre?!
Que tenhamos prazer de ir à casa do Senhor!
Que possamos cantar com o salmista: "QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor: o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo." (Sl 84.1-2).
Que a adoração seja a nossa motivação para irmos à igreja. Que seja assim para honra e glória do Senhor!