Buscar

Aliviando a bagagem



Os dias têm sido vividos numa intensa rotina. A ansiedade tem tomado conta das pessoas. Vive-se o medo nosso de cada dia. As notícias se repetem a cada dia e sobrevaloriza-se a tragédia. O ficar batendo sempre na mesma tecla gera o pânico. O medo vai tomando conta do ser e este acumular de informação negativa, gera instabilidade emocional e produz muita ansiedade.


Diante das notícias trágicas que se acumulam, as pessoas acrescentam sobre si fardos pesados que não suportam. É fardo sobre fardo. Acumulam no decorrer da vida e estes fardos vão tirando-lhes a alegria de viver. Sendo assim, as pessoas existem, sobrevivem, mas não vivem. Ficam sem sentido de vida. Sobrecarregadas, ansiosas e amedrontadas.


É fundamental perceber que na viagem da vida, não podemos levar excesso de bagagem. Portanto, precisamos aliviar a bagagem que carregamos. Certa vez li que um empresário desejou contratar uma pessoa para assumir as suas preocupações. O salário era um valor absurdo. A pessoa escolhida, quando iniciou suas funções percebeu que o homem não teria condições de honrar com o salário e foi falar com ele e disse-o abertamente e a resposta foi: “esta é a sua preocupação”. Eu passei este fardo para você. Não seria maravilhoso ter alguém que assumisse o nosso fardo?


A verdade é que podemos aliviar a carga. Podemos deixar o fardo ficar leve. Temos sim, uma pessoa que deseja levar a nossa ansiedade, o nosso fardo. O apóstolo Pedro escreveu o seguinte: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós.” (1 Pe 5.7). Não fique com excesso de bagagem. Tenha a coragem de aliviar a carga.

Este texto de Pedro é simplesmente maravilhoso. Ele diz que é para atirar, jogar sobre Jesus o que está nos deixando ansiosos. É mandar embora é aliviar o fardo. O que estás esperando para deixar Jesus levar o teu fardo e a tua ansiedade?


Há outra coisa maravilhosa que é dita por Pedro. Veja, por mais que você não entenda, Jesus está cuidando da sua vida. Ele está olhando para cada detalhe de sua vida. Ele vela por você e se assim é, descanse nele e deixe de ser um acumulador existencial. Pare de ficar sobrecarregando-se com coisas que não fazem sentido, que não o edificam. Livre-se da carga pesada e descanse em Jesus


Não se sobrecarregue. Alivie a sua bagagem. Há duas maneiras de fazê-lo. A primeira é deixando de acumular toxicidade. Pare de acumular coisas e notícias ruins. Alimente-se de coisas boas. A segunda é, tenha coragem de jogar, lançar tudo isto para Jesus e deixe-se cuidar por Ele.


#confinamento #quarentena #Jesus #auxílio

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo