top of page
Buscar

Amanhã



Estamos no início de um novo ano e com certeza, todos já ouviram a célebre frase: Ano novo, vida nova! Entretanto, a vida continua a mesma, até porque, só temos uma e é preciso saber vivê-la. O ano muda e com ele temos novos desafios, criamos expectativas e muitas vezes fazemos promessas que caem no vazio.

O ano que findou, e para muitos, deveria ser riscado e tinha que cair no esquecimento, por causa da pandemia que se abateu na humanidade, e pela quantidade de gente que morreu em decorrência dela. Mas a verdade é que o ano novo chegou e a pandemia continua assolando a humanidade e sim, ainda vemos milhares de vidas sendo ceifadas, a tristeza reinando em várias famílias e em muitos lugares os hospitais sem capacidade de receber os doentes. Sendo assim, o ano é novo, mas tudo continua sendo igual e precisamos tomar muito, mas muito cuidado com o nosso estilo de vida, não podemos facilitar e mesmo que digam o contrário, devemos estar mascarados e fazendo o distanciamento social.

Neste novo ano, estou vivendo as angústias do ano findo. Vejo familiares sofrendo do Covid-19, sofro por causa por causa de meu irmão que nesse momento carece de um leito de UTI e por todos os hospitais que estão com lotados e sem capacidade de receber seja quem for. E diante de tal realidade, completamente impotente, consumido pela tristeza junto-me ao salmista e digo: “Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas”. (Sl 137.1-2). Esse é um momento de lágrimas, de clamor pela misericórdia do Altíssimo pela vida não apenas dos familiares, mas de todos aqueles que sofrem e que não conseguem um leito no hospital.

O ano novo veio, mas a angústia do ano findo é a mesma e maior, pois meu amado irmão está preso a um respirador e nós somos consumidos pela tristeza, mas mesmo assim, somos gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito e pela manifestação de carinho e solidariedade de tanta gente. Louvamos a Deus em todo o tempo e queremos fazer o mesmo que fez o profeta Jeremias e dizer: “Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”. (Lm 3.21-26). Deus é bom em todo tempo e as suas misericórdias se renovam a cada manhã e é por isso, que louvamos o nome do Senhor e esperamos n’Ele.

Estamos no início do ano novo e eu desejo viver o hoje, e se o amanhã chegar, que ele seja da mais pura alegria. A Escritura diz que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã, então que seja assim e por ser assim, eu fico com a canção de Guilherme Arantes que diz:



"Amanhã está toda a esperança
Por menor que pareça
O que existe é pra vicejar"
 

Amanhã, no renovar das misericórdias de Deus, no novo dia deste ano novo, que a esperança de hoje se torne em realidade e viceje triunfando e que seja um lindo dia, da mais louca alegria!


#vida #esperança #amanhã #Deus #anonovo #fé

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page