top of page
Buscar

Arrependimento genuíno



Há um ditado que diz: “Ruim com ele, pior sem ele” e esse ditado popular, me veio à mente depois de ler uma notícia em que falava do post feito no Instagram pela deputada Flordelis, acusada de ser mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido, em que ela diz que sente saudades e escreve-lhe afirmando sua saudade e seu amor por ele.

Flordelis escreve o seguinte: “Meu Nem, sinto tantas saudades, não consigo me acostumar a viver sem você. Até tento, mas não consigo, fazíamos quase tudo juntos, sinto sua falta ao meu lado, tem sido muito difícil viver sem você.” Ela segue escrevendo e em outro parágrafo diz: “Você foi embora, meu amor, e levou também uma parte de mim. Deus tem sido meu Refúgio, minha Força, meu Socorro, em Deus tenho depositado minha confiança.” É preciso dizer que o Nem, não foi embora, ele foi assassinado. Entretanto, a história da deputada parece muito com a história do rei Davi, que foi o mandante do assassinato do seu amigo Urias, depois de ter adulterado com a mulher do mesmo (2 Sm 11.1-25).

Antes de mais, reconheço a presunção da inocência. Não estou afirmando que Flordelis é culpada e fez o que lhe acusam. Mas quero olhar para a postagem dela, para o que ela diz e o que Davi diz. Flordelis faz uma declaração de amor passado um ano e três meses, diz que se refugia em Deus. David assume sua culpa e pede perdão a Deus. Vale a pena meditarmos no seu texto:



 "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. (Sl 51:1-15)
 

Eu não sou diferente de Flordelis e muito menos de Davi. Sou tão pecador quanto eles. Se estivesse vivendo uma situação como a deles, não sei o que escreveria ou até mesmo se escreveria alguma coisa. Entretanto, eu buscaria ter a mesma atitude de David e chegar diante de Deus e clamar por misericórdia, confessando o meu pecado e suplicando para que a alegria da salvação volte a reinar em eu ser.

Flordelis, Davi e eu, temos em comum a queda, mas também temos a graça restauradora de Cristo e essa graça e misericórdia estendem-se a todos os que se prostram e clamam com sinceridade por misericórdia. Sendo assim, de minha parte, direi ao Senhor: Tem misericórdia de mim, pecador e tu, o que dirás?


#vida #ensinamentos #arrependimento

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page