Buscar

Assim caminha a humanidade!



Todos os dias, quando lemos o jornal e vemos à televisão, já sabemos o que nos espera. As notícias sempre falam de catástrofes, violência e desgraças. O caos reina no mundo. E assim caminha a nossa humanidade.


Algum tempo atrás, enquanto via e lia as notícias, deparei-me com algumas matérias que refletem o mundo em que vivemos. Li estupefacto sobre um casal que deseja mudar de sexo e sobre uma dupla homossexual feminina, que procurou um cantor que estava em tratamento de desintoxicação para ser o pai de uma criança que elas desejavam ter. O triste é que as pessoas acham tudo normal. É a evolução dos tempos. Será mesmo?

Creio que passamos por um processo de involução e não de evolução. Basta olharmos para os dias de Sodoma e Gomorra (Cn 13).

Se é desta forma que caminha a humanidade como vai a igreja? Qual a postura da igreja diante da violência e da permissividade vigente? Com alguma tristeza, digo que há aquela que concorda com o jeito que a humanidade caminha. Contudo, encontramos aqueles que não aceitam este sistema e não se conformam com o presente século (Rm 12.1-2). Foi assim que Eugénio Sales, cardeal-arcebispo do Rio alguns anos atrás, levantou sua voz em protesto contra a violência, o estupro e o topless praticado no Rio. Esta deve ser a postura de todos os cristãos.


A Bíblia afirma que a igreja deve ser santa. Separada. Somos o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13-14). Não podemos aceitar este sistema corrompido. A advertência do Senhor Jesus para nós é a seguinte: "Não vos assemelheis, pois, a eles" (Mt6.8a). A igreja não pode caminhar na mesma direção da sociedade. Não pode ficar calada diante das injustiças que são praticadas diariamente à sua volta.


A humanidade caminha num mundo de mentiras, ira, roubo, violência. Contudo, à igreja deve ser diferente. Ela é o projeto de Deus para um mundo melhor. Ela está inserida no mundo, mas não é do mundo (Jo 17.14). Sendo assim, ela tem que mostrar padrões elevados. Não pode aceitar este sistema vigente. Violência e degradação. É assim que caminha a humanidade, mas a igreja não segue por este caminho. Ela caminha triunfante (2 Cor 2.14), pois em Cristo Jesus somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Nós somos à igreja. Caminhemos glorificando a Cristo em nosso viver.


#humanidade #igreja

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo