Buscar

Caminhando com Cristo (nº300)



Jesus caminhou por este mundo fazendo o bem. Ele passou pelas aldeias e cidades pregando e ensinando o evangelho do reino, curou as pessoas e desafiou os seus discípulos a terem as mesmas atitudes. Mateus diz: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mt 9.35-38). Essa narrativa de Mateus é maravilhosa e com ela aprendo as seguintes lições:

A primeira lição que aprendo é a da companhia e amizade. Jesus caminha com os seus discípulos e mostra-me que ninguém pode fazer a caminhada da vida sozinho. Precisamos uns dos outros. É preciso ter pessoas para poder partilhar alegrias e tristezas. Os discípulos são mais do que companheiros de caminhada, eles são amigos e todo aquele que assume a realidade de caminhar com Cristo deve perceber que a jornada se dá na partilha da vida.

A segunda lição que é o do valor das pessoas. O texto é simplesmente fantástico e mostra-nos Jesus caminhando com seus discípulos, mas está entre o povo, cuidado das pessoas em contato direto com elas. Quem deseja caminhar com Cristo precisa amar gente, valorizar o ser e disponibilizar-se para estar em contato com as pessoas e caminhar no meio delas fazendo o bem.

É fundamental amar as pessoas e sentir compaixão por elas. Jesus viu as pessoas em suas mazelas e ficou profundamente comovido e quem decide caminhar com Cristo tem que ser uma pessoa aberta a conviver com seu próximo e amá-lo de maneira incondicional.

A última lição que aprendo é que quem caminha com Cristo faz a diferença na sociedade. Jesus caminhava com um pequeno grupo e esse conquistou o mundo. Quem caminha com Cristo deve obedece-lo e simplesmente seguir o exemplo e mandamentos.

É interessante o Senhor Jesus com um pequeno grupo revolucionou o mundo.

Quem caminha com Deus tem que fazer a diferença. Lembro da história de Gideão, com 300 homens derrotou o exército midianita (Jz 7.1-25) e a história diz que foram poucos para que o povo não pudesse se vã gloriar. Quem caminha com o Senhor percebe que a glória é dele. Gideão e seus 300 homens glorificaram a Deus, os discípulos glorificaram a Deus reconhecendo que Ele é o único digno de receber toda honra e glória.

Caminhar com Cristo, mesmo reconhecendo a escassez de gente, mas caminhar fazendo a diferença.


#Cristo #caminhar #devocionaln300

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aprenda