top of page
Buscar

Condenados


Determinado pregador brasileiro, radicado nos EUA, e que vem se notabilizando por ataques que tem feito aos homossexuais, recentemente declarou: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz, “já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso”, agora tá com vocês... Não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”. Que visão mais tosca de Deus!

O pastor, que se chama André Valadão, apresenta um deus pequeno, incapaz e que, por ser incapaz, torna o ser humano vil, que necessita fazer o trabalho sujo (matar?!), que ele não pode. Mas a Escritura afirma:

“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, e “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Rm 3.23-24; Lm 321-23).

Vejamos, portanto, o que aprendemos com esse texto


A primeira realidade é que diante de Deus todos estão condenados. Portanto, antes de olhar para quem quer que seja é essencial ver-se como alguém que estava afastado da graça de Deus. É essencial entender que todo ser humano é pecador e, por isso, está condenado.


O texto apresenta Deus como sendo misericordioso e é por isso motivo que não somos consumidos. Ou seja, não é que não possa, mas que em sua misericórdia, a sua ira foi aplacada em Jesus que redimiu o ser humano na cruz do calvário. O que conforta e consola o coração humano é que Deus é misericordioso. Ele não age como um carrasco.


Por último, Deus, o Todo-Poderoso, em sua misericórdia manifestou a sua graça através de Jesus Cristo. Ele não deixou nenhum trabalho sujo para que aqueles que o seguem realizem. Pelo contrário, Jesus afirmou: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.19-20).


Para tal pregador, Deus está limitado e esperando que os seus seguidores façam o trabalho sujo. Entretanto, o Deus das Escrituras não quer que ninguém se perca. Portanto, vais desfrutar da mensagem de misericórdia e graça ou do ódio seletivo de um deus menor?

42 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page