top of page
Buscar

Confia no Senhor



Ninguém pode negar que estamos atravessando um momento muito delicado em todas as áreas. O mundo está em polvorosa e, nesse momento, percebemos que as pessoas estão sendo dominadas pelo medo e ansiedade. E diante de um momento como este, recordo os textos da Escrituras que afirmam: “Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier.” (Pv 3.25) e “Não estejais ansiosos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças.” (Fp 4.6). O melhor que temos a fazer é manter nossa confiança firme no Altíssimo.

Não podemos ficar abalados por causa do cenário político e muito menos nos deixar levar por discursos que de antemão sabemos que não são verdadeiros. É prioritário não se deixar envolver nessa polarização que não ajuda nada. Teremos que votar, e, devemos fazê-lo em sã consciência e não porque escutamos frases de efeitos ou porque determinado candidato é nosso amigo e vai trazer melhorias para nós.

Estamos em um momento onde as pessoas dizem o que desejam e tomam a sua fala como sendo verdade. Vivemos um momento em que as campanhas políticas estão chegando ao seu ponto crucial e no país que se afirma como maior potência mundial, temos um candidato que afirma o seguinte: “FRANCAMENTE, NÃO HAVERÁ PETRÓLEO, NÃO HAVERÁ ARMAS, NÃO HAVERÁ DEUS. É MUITO SIMPLES”. Fazer tal afirmação, afirmando-se cristão é negar sua fé, e assumir que adora um ídolo, a ideia de deus, mas não o Deus revelado nas Escrituras. Desde quando o homem pode destruir Deus? Como pode Deus deixar de existir?

Vivemos um momento conturbado, e por isso, precisamos ter serenidade. Não podemos nos deixar levar por palavras, nem podemos crer em promessas infundadas. Nosso momento é de insegurança e não deve haver espaço para políticos, que ficam incutindo medo nas pessoas para assim atingirem seus objetivos. Precisamos de serenidade para fazer as nossas escolhas, mas não esqueçamos, que todo e qualquer sistema de governo é sempre passageiro e, a nossa esperança jamais deve ser depositada em partidos políticos e propostas de governo.

Políticos vêm e vão. Hoje estão na ribalta e amanhã caem no esquecimento. Contudo, Deus permanece para sempre e como diz o autor da carta aos hebreus: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente” (Hb 13.8). Ele é constante e não muda. Deus é, e continuará a ser, independente do que diga um candidato.

Não podemos nos deixar levar pela política do medo, da ideia que uma determinada ideologia destruirá o cristianismo, pois basta olharmos para a história que perceberemos que essa é apenas mais uma falácia eleitoral. Não nos deixemos enganar, e escutemos o que diz Davi para nós: “Confia no SENHOR e faze o bem; assim habitarás na terra e te alimentarás sem segurança” (Sl 37.4).

Nesse momento de incertezas advindas da política e da pandemia e continuarei confiando no SENHOR, e tu, o que irás fazer?


#vidaespiritual #fé #Deus

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page