Buscar

Criatividade



Somos seres criativos, e, com isso, temos a capacidade de inovar, reflexo da imagem do Criador em nós. A criatividade é fruto da imaginação e também resultado das nossas vivências e experiências.

O ser humano tem a capacidade de transformar suas dores, os seus dilemas e suas histórias vivenciais em várias expressões de beleza que servem para manifestar aos demais à imagem gloriosa de Deus, ainda se manifesta em nós. A criatividade é inata ao ser humano e ela se manifesta através de canções, pinturas, escritos, inúmeras e variadas formas que acabam por mexer e transformar a vida do outro.

Há nas Escrituras uma história que nos ensina a utilizar a criatividade para enfrentar e vencer a adversidade que se faz presente. Há um texto específico que se encontra no evangelho de Marcos 2.1-12, e, a história aí narrada mostra-nos como vencer os desafios da vida com ousadia e criatividade. Aprendemos que quem tem criatividade não se deixa vencer pelas barreiras e obstáculos. O texto diz que a casa estava cheia de gente, havia uma multidão à porta e por isso, ninguém podia entrar e passar dali. Entretanto, as pessoas tinham certeza de que a solução dos seus problemas estava em Jesus, mas grande número ficou detido à porta. Contudo, os homens que levaram seu amigo paralítico, não se deixaram intimidar pela turba, não desistiram diante do obstáculo. Eles subiram para o telhado, fizeram um buraco no mesmo e desceram o amigo para poder estar diante de Jesus.

Esses são homens de visão e que visão fantástica! Eles conseguem ver solução onde todos não haviam visto. Hoje, necessitamos de pessoas assim. Precisamos de pessoas que vejam para além da porta e nos conduzam ousadamente para a solução dos problemas.

O texto também mostra que quem tem criatividade não se deixa vencer pelos obstáculos. Há uma busca de novas perspectivas, ou seja, procura-se ver a situação por todos os ângulos, não apenas por um só e muito menos os sonhos são deixados de lado por causa dos obstáculos que nos surgem. Quem analisa todos os ângulos, consegue ver muito mais que os outros, tem uma percepção mais alargada. Por este motivo, pode encontrar a solução para o seu problema. Aprenda a analisar a situação sempre em vários ângulos e depois siga em frente, não desista.

A criatividade faz com que a vitória seja celebrada. Quem é criativo consegue alcançar os seus objetivos, tem a capacidade da concretização de sua obra, do que destinou-se a fazer. Não significa que a pessoa vai ganhar fama e dinheiro, quer dizer que ela conclui com êxito o seu projeto. Quem não desiste e busca soluções, pode celebrar a vitória. Não desista, olhe para as perspectivas que estão a ser apresentadas e siga em frente. Apresente-se diante de Jesus e celebre a vitória da vida.

Não desista diante das adversidades. Olhe para as novas perspectivas que aparecem à sua frente e desbrave o caminho para ficar diante de Jesus e poder celebrar a vitória do perdão e da vida.


#vida #conselhos #sejaforte

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se