top of page
Buscar

Definindo a Fé



A fé é muito mais do que sentimento. É muito mais do que uma busca incansável para alcançar a propalada felicidade. É muito mais que uma troca ou negociata com Deus. Precisamos rever o nosso conceito de fé para avaliarmos como nos encontramos e como estamos a viver o cristianismo.


Olhando para o livro de Hebreus encontramos a melhor explicação sobre o que seja fé. No capítulo 11 encontramos primeiro que fé é o fundamento. É a base da nossa crença, Não é fé por fé, mas é uma fé sólida em uma pessoa. Ela está fundamentada em Cristo Jesus o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2).

Fé é testemunho. O texto afirma que pela fé os antigos alcançaram bom testemunho. Se afirmamos que temos fé, devemos ser testemunhas desta mesma fé. Não podemos ficar calados, tentando viver uma fé isolada e fechada dentro de quatro paredes. Não podemos viver uma fé que não se exteriorize em palavras e atitudes que expressam o amor que Deus demonstrou por nós. Temos testemunhado?

Somos seres racionais e podemos afirmar que a fé também é racional. É pela fé que entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus. É esta fé racional que nos conduzirá a uma renovação de nossas mentes. É por ela que apresentaremos nossos corpos em sacrifício vivo santo e agradável a Deus (Rm 12.1-2). É por meio dela que nos tornamos inconformados com nossa maneira de viver. Somos inconformados?

Fé é entrega. É dedicação de vida ao Senhor. Isto significa fidelidade. Estamos dispostos a dedicar nossas vidas ao Senhor Jesus ao ponto de afirmarmos: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fp 1.21). Até que ponto estamos dispostos abrir mão para servir ao Senhor? Até onde vai nossa fé? O que estamos oferecendo a Deus? O texto de Hebreus fala de duas ofertas. A de Abel que foi excelente e a de Caim que não agradou a Deus. Como temos oferecido? Somos como Abel que tem prazer em dedicar o melhor a Deus ou como Caim que oferta qualquer coisa? Como nós estamos ofertando?

Há outro aspecto muito Importante. Fé é obediência. É o assentimento da revelação de Deus. É o submeter-se ao que o Senhor tem falado através da sua Palavra. Esta mos obedecendo ao Senhor? Estamos vivendo de acordo com o que Ele nos diz na sua Palavra? Fé é podermos dizer ao Senhor como Ele próprio afirmou na Oração que ficou intitulado o Pai nosso: "Seja feita a tua vontade". É Isto que queremos e desejamos?


Queremos que a vontade de Deus seja feita nas nossas vidas? Estamos dispostos a obedecer esta vontade.


Fé, somos nós de braços abertos ao Senhor dizendo: "Eu aceito o que fizeste por mim na cruz do Calvário".


#fé

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page