top of page
Buscar

Dependa de Deus



Quando observamos as crianças, geralmente nosso estado de espírito muda e a nossa atitude em relação a elas é de acolhimento. É fato que há pessoas que não nutrem simpatia por crianças e até mesmo acham que elas são um estorvo, no momento em que atrapalham aquilo que os adultos estão realizando. No entanto, esse sentimento de aversão não é de agora, pois podemos ver que os próprios discípulos de Jesus repreenderam algumas pessoas que levavam as crianças para que fossem abençoadas pelo Mestre. Essa narrativa encontra-se no evangelho de Marcos que diz:


Certo dia, trouxeram crianças para que Jesus pusesse as mãos sobre elas, mas os discípulos repreendiam aqueles que as traziam. Ao ver isso, Jesus ficou indignado com os discípulos e disse: “Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o reino de Deus pertence aos que são como elas. Eu lhes digo a verdade: quem não receber o reino de Deus como uma criança de modo algum entrará nele”. Então tomou as crianças nos braços, pôs as mãos sobre a cabeça delas e as abençoou (Mc 10.13-16). 

Quais são as lições desse texto?


O texto ensina que é fundamental levar às crianças ao conhecimento do Senhor. É importante perceber e entender que as crianças carecem da bênção de Deus e é responsabilidade dos pais, dos seus responsáveis, levá-las aos pés de Cristo. Sendo assim, não se pode delegar a outros essa responsabilidade.


Aqui percebemos que os responsáveis levaram as crianças para que fossem abençoadas pelo Mestre. Sendo assim, os pais têm a responsabilidade de levar seus filhos aos pés de Cristo e ao conhecimento do Mestre.


A segunda lição é perceber o quão importante são as crianças. Devemos entender que nos dias de Jesus, as crianças eram ignoradas, mas o Mestre valorizou-as, ao ponto de se indignar com a atitude que os seus discípulos estavam tomando. O Senhor tomou-as nos braços e as abençoou. Portanto, é fundamental cuidar bem das crianças e valorizá-las, pois são importantes e amadas por Deus.


A terceira lição que o texto ensina é que devemos depender totalmente de Deus. Jesus declara que o reino de Deus não pertence aos que se acham dignos. Sendo assim, o reino de Deus está disponível para aquele que se vê incapaz de alcançá-lo com suas próprias atitudes, ou seja, a pessoa deve se despojar e colocar-se numa posição de humildade, reconhecendo que é carente da graça de Deus.


Tal e qual uma criança que não tem a capacidade de gerir a sua própria vida, o homem não pode salvar-se a si mesmo. Portanto, não confie em seus próprios atos, mas dependa de Deus.


#Deus #ensinamentos #Jesus #depender

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page