Buscar

Em tudo dai graças



No dia 18 de Maio de 2020, Caio Fábio D’Araújo Filho teve uma conversa muito interessante com o Danilo Gentili e depois vê-la e revê-la, confesso que fiquei impactado com o que Gentili partilhou com Caio. Gentille lhe falou sobre a dor de ter perdido o pai aos 18 anos em seus braços e quando o médico comunica que o pai havia falecido ele lhe disse que veio o seguinte texto à sua mente: “Em tudo dai graças, porque essa é a vontade Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tes 5.18). Passados seis meses, Gentili perde a irmã e, após uma semana, depois de um apagão todos os eletrodomésticos queimarem e tudo o que pensou foi novamente na palavra de Paulo: “Em tudo dai graças”. Fiquei refletindo como é difícil obedecer a esse mandamento. Como podemos agradecer e manifestar gratidão, quando a tragédia nos atinge?

A primeira coisa que devemos entender é que Deus não nos deseja em sofrimento. Ele não quer que sejamos masoquistas. Lógico que Deus não deseja que fiquemos felizes com o sofrimento. O motivo pelo qual devemos dar graças é pela oportunidade que temos de desfrutar o conforto e o cuidado de Deus no momento difícil que estivermos passando. É no momento da crise, das dores que aprendemos a depender do Senhor, pois quando a tempestade passa e toda tempestade tem seu fim, podemos dizer o quão fiel foi e é o Senhor e o coração se abre em gratidão pela presença constante de Deus em nossa vida.

Quem aprende a ser grato é porque percebeu o cuidado e o consolo de Deus em sua vida, mas também, torna-se uma pessoa capaz de apoiar e consolar o seu próximo. O consolo de Deus vem até para que possamos consolar os que estiverem passando por tribulações (2 Co 1.3-5). Devemos ser gratos porque o Senhor nos capacita para que possamos ajudar os que estão em sofrimento à nossa volta.

Devemos agradecer pela manifestação de solidariedade. Nos momentos de sucesso, podemos ter muita gente à nossa volta, mas é na hora da dor que vemos com quem realmente contamos. É nesse momento que a solidariedade se manifesta e podemos escutar palavras de incentivo, receber apoio e é aí que percebemos quão valorizados e estimados somos. É quando atravessamos as tempestades da vida, que podemos ver as pessoas próximas, unidas a nós, incentivando-nos a seguir em frente e ao percebermos tudo isso, só nos resta agradecer.

É essencial ser grato. Quando olhamos para as dificuldades que vivemos, os problemas que ultrapassamos, podemos agradecer porque eles nos prepararam para a vida e produzem amadurecimento.

Precisamos dar graças em tudo e quando o fazemos, declaramos que dependemos do Senhor. Entendemos que toda e qualquer situação que atravessemos, está sob controle, pois o Senhor não é apanhado de surpresa e Ele conduzir-nos-á em segurança, mesmo que tenhamos que passar pelo vale da sombra da morte (Sl 23.4). Logo, é justamente por isso, que devemos dar graças a Deus.

Enfrento muitas lutas, tenho as minhas tempestades, mas quero sempre ter um coração agradecido. E tu, és grato a Deus?


#vida #gratidão #amor #Deus

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se