top of page
Buscar

Eu me entrego a Ti



Essa é a última declaração de Jesus e suas últimas palavras são de confiança no Pai, pois quem vive com a Palavra de Deus nos seus lábios também morre recitando-a e é isso que Jesus fez. O Senhor cita o salmo 31.5: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade”, declarando sua confiança no Pai.


Essa declaração é profunda, pois Jesus está afirmando que ninguém teria o poder de tirar a sua vida. Ninguém tirou a sua vida, mas Ele a deu por amor de nós. Jesus disse: “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para reavê-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (João 10.17-18). Jesus viveu para esse momento, mas esse foi o momento mais difícil de sua vida, pois ele amou a vida e entregando-se por amor a nós sofreu a tentação de sair da cruz, abandonar aquele sofrimento, mas não o fez, pois sabia que a vontade do Pai era que o preço pelos pecados fossem pagos.

Jesus iniciou suas declarações orando e clamando ao Pai e concluiu do mesmo modo, orando e clamando ao Pai. Jesus confiou no Pai até o fim, pois Ele viveu para buscar o reino de Deus e sua justiça, realizando a vontade de Deus e por esse motivo, humilhou-se ao ponto de morrer na cruz, para justificar-nos e apresentar-nos diante do Pai. Contudo o que Jesus quis dizer com essa declaração?

Jesus desfruta da comunhão do Pai. Na cruz, Jesus está realizando a vontade do Pai e ali, Ele não está só, mas desfruta da comunhão do Pai. A Escritura diz: “Deus estava com Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões” (2 Co 5.19). Jesus desfrutava da companhia do Pai.

Jesus disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23.46). O termo “entregar” vem da palavra grega paradidomi que tem como significa “transmitir a posse de algo para alguém guardar”. Jesus está entregando a si mesmo e as circunstâncias de todos os seus sofrimentos injustos a Deus. Ele está realizando na sua vida aquilo que pregou ao afirmar “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? (...) buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.25;33). Jesus entregou-se mostrando confiança plena no Pai.

Jesus realizou a vontade do Pai. Essa declaração de Jesus confirma que Jesus realizou o propósito do Pai e depois disso, o Mestre expirou entregando o seu espírito. É interessante notarmos que em nenhum dos evangelhos diz que Jesus morreu. Ele deu sua vida para poder tomá-la novamente (Jo 10.17-18). O termo usado aqui para expirou é a palavra grega “exepneusen” que não é uma palavra normal para dizer que alguém morreu. Jesus entregou-se. Ele doou a sua vida para depois reavê-la. Sua morte foi voluntária. Foi sua própria vontade sofrer por nós.

Sua declaração demonstra o quanto Ele ama o Pai e o quanto nos ama. É nesse momento que podemos ver toda a demonstração do seu amor, pois o justo morre pelos injustos. Esse ato é a prova do seu amor. Paulo diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Rm 5.8). Jesus nos ama e por amar, não desistiu de nós e aceitou pagar o preço que não poderíamos pagar. Ele veio para nos salvar. Ele mesmo afirmou: “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. (Jo 3.17). Na cruz, Ele pagou o preço por nossas vidas, venceu a morte para que nós possamos ter vida eterna ao seu lado.

Essa declaração não é uma declaração de um moribundo. É uma declaração de alguém que confia e está em plena comunhão com Deus. É a declaração de alguém de tem uma fé inabalável e que vive pela Palavra de Deus e morre recitando-a. Ao fazer essa declaração, Jesus nos mostra que a sua vontade foi morrer por nós para que possamos ser salvos. E o que diremos a Jesus?


#Jesus #cruz #entrega

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page