top of page
Buscar

Eu também erro!



O ser humano é falho. Todos nós erramos. Não existe alguém que acerte sempre. A Bíblia afirma: "não há quem faça o bem, não há sequer um." (Sl 53.3b). Somos falhos. Isto é um fato, mas não podemos nos entregar numa visão pessimista afirmando o que diz a canção: "Eu nasci assim, eu sou sempre assim". Não! A Bíblia afirma que podemos nos tornar novas criaturas em Cristo Jesus (2 Cor 5.1 7). Portanto, não podemos nos conformar com os nossos erros e com o estilo de vida que temos.


Não podemos pensar que ao aceitarmos Jesus nos tornamos perfeitos e que já não erraremos mais. Isto é pura ilusão. A Bíblia afirma: " Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia." (1 Cor 10.12). Precisamos entender que a queda é uma realidade. O erro é uma constante em nossas vidas. Porém, não podemos desistir e nos conformar com isto. Precisamos entender que nossos erros, são pecados e que estes podem acontecer de diversas formas: a) erramos por omissão. Quem não deixa de fazer o bem? (Tg 4.17). b) erramos por motivação. Quantas vezes falamos mal de alguém? Quantas vezes temos pensamentos impuros? c) erramos por comissão. Nos calamos e fazemos parte das injustiças sociais (Is 6.5). d) erramos por ação. Como por exemplo a acepção de pessoas (Tg 2.1-13). O que fazer diante de um facto tão devastador? A resposta é simples, porém profunda: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (l Jo 1.9).

Não podemos escamotear. Devemos confessar e admitir os nossos erros diante do Senhor para que Ele nos perdoe.

A verdade é que tento acertar. Muitas vezes erro pensando que estou acertando. Sou falho como todo ser humano. Eu também erro, mas tenho certeza de uma coisa: A graça do Senhor é suficiente para mim.


#confessar #erros

62 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page