FAMÍLIA É COISA SÉRIA

Gosto de ler. Desenvolvi este hábito por incentivo do meu pai. Ele queria que tivesse uma visão crítica de mundo e apresenta-me vários livros. Nossa casa tinha uma biblioteca maravilhosa e a leitura me fascinava e eu viajava com os livros. Contudo, confesso que fiquei chocado quando li o conteúdo do pequeno artigo intitulado "Um divórcio inevitável" (Expresso 1382- 24704/99). No breve texto vi o quão desacreditado está o casamento e os próprios seres humanos e pude perceber o quanto estes estão dando valor a coisas. Vivemos numa sociedade com valores invertidos e isto é muito mal.
Casar e constituir uma família é muito difícil. Não é brincadeira. Casamentos constroem-se num relacionamento que começa desde o namoro, nesta caminhada maravilhosa de respeito e amizade. Casamento não se faz com sorteio. Não se constitui família para adquirir fama e desfrutar de bens cedidos por outras pessoas. Não se constitui família por causa de um concurso. Isto é brincadeira de mau gosto. É desvalorizar o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26) .
Família é coisa séria. É o ideal de Deus para cada um de nós. Ele deseja que vivamos em família. Contudo, precisamos aprender que casamentos não são feitos no céu. Casamos aqui na terra e é aqui que devemos regar e trabalhar o nosso relacionamento.
Precisamos entender e permitir que nossos lares sejam edificados e estruturados em Deus e por Deus, mas não podemos nos esquecer que somos nós que trabalhamos na construção de nossas famílias.
Quando lemos o livro de Cantares, geralmente dizemos que é a relação de Cristo com a igreja. Contudo, digo sem medo, o livro trata da relação de um homem e uma mulher. Fala de como nutrir o amor. Como alimentar o relacionamento. É assim também, que cada um de nós deve viver no seu relacionamento. Com seriedade e buscando cada dia satisfazer o seu cônjuge, promovendo-lhe a alegria e o prazer de desfrutar da sua companhia.
Como servos do Senhor Jesus, mostremos ao mundo que família é coisa séria. É o ideal de Deus para a sociedade. Vivamos em família!