top of page
Buscar

Há muito por fazer



O conformismo é uma realidade na vida do ser humano. Quando tudo está correndo bem, há uma tendência a acomodação. Sendo assim, o relaxamento toma conta da situação. Portanto, precisamos lutar contra esta corrente que nos conduz ao imobilismo.


Como cristãos, nos acomodamos ao prédio, que erradamente chamamos de templo. O edifício torna-se a coisa mais importante do mundo. Esquecemos que o templo vivo de Deus somos nós (l Cor 6.19). Um local físico é importante, mas o local em si, não pode ser mais relevante que as pessoas. Jesus esteve com as pessoas. Valorizou a companhia delas. Saiu ao encontro delas. Porém, nós esperamos que elas venham ao nosso encontro. Isto chama-se comodismo: e a Bíblia afirma: "não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Rm 12.2). É preciso reconhecer que esta atitude é prejudicial a vida da igreja.

Não podemos pensar que as coisas estão completas. É preciso fazer uma releitura, e ter coragem de reconhecer os erros cometidos no passado. É necessário vontade e disposição para mudar. É olhar e dizer: "Muito foi feito", mas ainda há muito por fazer.

Necessitamos de uma visão libertadora dos nossos preconceitos e erros. Temos que deixar para trás o passado e seguir avante. Não podemos voltar ao passado. Vivemos o presente com perspectivas de um futuro melhor. Portanto, devemos dizer o mesmo que o Apóstolo Paulo: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3.13-14). Sigamos em frente. Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hb 12.2). Não podemos ficar presos ao passado, é pra frente que se anda.

Há muito por fazer. Existem muitas pessoas carentes da graça de Deus. Não podemos ficar enclausurados na imobilidade do passado. É tempo de romper as cadeias. É hora de olhar pra frente e seguir confiante porque em Cristo, faremos proezas. Sendo assim, prossigamos na certeza de que o Senhor está conosco.

#vida

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page