Buscar

IGREJA: Local de confiança, harmonia e amor



A igreja deve ser um local de confiança. Esta confiança acontece porque em primeiramente nos entregamos a Deus, pois temos certeza absoluta de que Ele guarda-nos, orienta e nos faz experimentar a Sua boa agradável e perfeita vontade (Rm. 12.2).


A igreja confia em Deus e se torna um lugar de confiança e por ser um lugar de confiança é fundamental que confiemos uns nos outros. Precisamos ser pessoas de confiança, que valorizam o seu semelhante e tratam a todos com dignidade, sem fazer distinção de pessoas, pois a acepção é pecado (Tg 2.1). Deus o Soberano aceita a todos de igual modo, Ele não faz acepção de pessoas (Jó 32.21).

A igreja precisa ser confiável. Ela não pode fazer discriminação. Contudo, devemos entender que, não somos perfeitos, mas é nosso dever caminhar "até que todos cheguemos à unidade da fé, a medida da estatura do varão perfeito Jesus Cristo" (Ef. 4.13-16) e, unidos num só propósito, vivermos harmoniosamente.

Precisamos ter consciência que enfrentamos problemas, temos divergências, passamos por dificuldades, mas é fundamental aprender a viver em prol dos outros, pois não existimos para nós mesmos, mas para Deus e para o nosso próximo. Assim sendo, não podemos ser um reflexo desta sociedade, deste mundo, mas uma luz para ele. Somos um povo que deve viver em harmonia, demonstrando amor, fruto do Espírito Santo em nós e compreendo que o amor é a essência de Deus.


Somos Igreja e não podemos esquecer da nossa história. Precisamos olhar para trás e ver que a Igreja nada possuía em particular, mas tinha tudo em comum (At. 2.42-47). A verdadeira Igreja elimina o egoísmo. Não existe o meu, mas o nosso e se seguirmos o exemplo dos nossos antecessores com certeza seremos um lugar de confiança, harmonia e amor.


O nosso grande desafio é: "entender qual a vontade de Deus para nossas vidas".

Nós somos a Igreja e, é através de nós que Deus deseja realizar grandes obras. Estamos aqui, pela graça de Deus, para servir. Mas... Cuidado! O universo não basta para "conter" Deus! E no entanto, o coração do homem é suficiente para O conter. Não devemos ferir o coração do homem, porque ele é a "morada de Deus". Eis o nosso desafio: "Vivermos harmoniosamente, para não ferirmos a morada de Deus". Portanto, que a cada dia procuremos mais e mais realizar à Sua vontade, morrendo para nós mesmos, permitindo assim que o Senhor Jesus viva através de nós, para sermos um lugar de confiança, harmonia e amor.


#igreja #confiança #amor

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se