top of page
Buscar

Interiorização



Hoje tenho a oportunidade de fazer a diferença na minha vida e, para começar, vou olhar para mim, para dentro de mim. Vou examinar-me profundamente e, queixar-me-ei de mim mesmo e mais ninguém.

Para iniciar, não vou criticar os demais e não acusarei os outros. Vou ser crítico de mim mesmo e apontarei os meus erros e tratarei de mudar a minha vida, uma vez que é muito fácil viver a vida dos outros. Todos sabemos quanto é muito fácil ter a solução e a resolução dos problemas alheios contudo, difícil para mim é eu viver a minha vida e encarar os meus problemas. Difícil é ter soluções para mim em meio aos meus dilemas.

Hoje é o dia da decisão e vou vivê-lo como se fosse o último da minha vida. Sendo assim, tratarei de aproveitar cada momento para admirar a simplicidade das coisas que deixei de apreciar por as ter banalizado. Ademas, vou permitir que os outros saibam que eles existem para mim, pois não deixarei de verbalizar e muito menos de olhar os demais demostrando o quanto eles são importantes para mim. Sim, pois é muito fácil olhar sem ver. Falar sem comunicar e muito menos dialogar. As hoje permitirei que todos os que por mim passarem saibam que existem e que são importantes, até porque, descobri que na vida não “há nada pior do que não existir aos olhos de alguém. O ódio e a rejeição são mais fáceis de suportar se, pelo menos, estiver subentendido que o «tu» existe”. Para manifestar que o outro existe é essencial sair da casca ou seja, faz-se fundamental fechar a porta do desprezo e muitas vezes a porta da exclusão que insisto em mantê-la aberta.

Viverei como se fosse o primeiro dia do resto da minha vida, e por isso, não irei atirar pedra no telhado de ninguém, pois o meu é de vidro. Não falarei do cisco no olho de ninguém, até porque tenho uma madeira atravessada nos meus olhos que me impedem de ver os meus próprios problemas. Quero viver neste dia com uma nova perspectiva. Não vou olhar para a vida dos outros, mas vou concentrar-me na minha vida. Vou cuidar de mim e ao fazê-lo serei a mudança que tanto desejo ver, pois na realidade a mudança que tanto desejo ver deve começar em mim e a partir de mim.

Hoje vou viver como se fosse o primeiro dia do resto da minha vida. E na realidade o é. Este dia é mais uma oportunidade que me é concedida. Sendo assim, devo aproveitá-la ao máximo, sem desperdiçar com coisas que não têm valor. Neste dia, quero valorizar as pessoas e não as coisas. Quero manifestar gratidão por tudo quanto tenho recebido.

Este é o dia, é o primeiro do resto da minha vida, mas também é o último que tenho, pois eu morro um pouco a cada dia e o que morre em mim já fica no passado, sem poder ser revivido. Sendo assim, tenho o hoje para desfrutar da misericórdia e da graça, mas ao desfrutar delas, também tenho a oportunidade de manifestá-las aos que por mim passam.

Hoje não tenho tempo para alimentar coisas pequenas. Não quero e não vou alimentar querelas que não edificam a minha vida. Lutarei e caminharei para uma vitória sobre mim mesmo. Uma vitória sobre o meu desejo indómito. Transformarei a história, sim transformarei a história de minha vida e ao fazê-la irei transformar e tocar as vida daqueles que estão à minha volta uma vez que não estarei a julgá-las e muito menos criticá-las.

Hoje vou invadir os espaços, cavar fundo. Vou penetrar os espaços que estão fechados, retirar os escombros que insisto em deixar armazenados dentro de mim. Vou aliviar a carga da minha vida. Irei viver longe da religiosidade, longe dos tiques que insisto em carregar.

Hoje quero apenas ir ao encontro daquele que diz: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Portanto, serei aluno d’Aquele que caminhou pela vida valorizando pessoas e manifestando graça em meio à desgraça. Vou aprender com aquele que em vez de julgar e condenar, perdoou e ofereceu uma nova oportunidade àquelas pessoas que estavam completamente desacreditadas. Sim, serei seu aluno para poder valorizar o que é essencial.


Hoje quero apenas olhar para mim e estar com aquele que me chama para descansar nEle e, sinceramente, quero cair em seus braços e desfrutar de sua graça.


#vida #reflexão #conselho #fé #Deus

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A busca

bottom of page