Buscar

Jesus: O Deus presente


Há momentos na vida em que nos sentimos abandonadas, completamente sós e, nesses momentos, pensamos que Deus se ausentou de nós. O profeta Habacuque, olhando para a sua realidade, gritava e perguntava porque Deus não respondia. Tal e qual o profeta muitas vezes estamos gritando e achamos que Deus não responde e está distante, completamente ausente. Entretanto, diante desses questionamentos, todos chegam sempre à mesma conclusão: Deus está presente e nunca abandona os seus. Foi o que Davi declarou: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl 23.4). O rei assumiu que Deus caminhava com ele em todas e quaisquer situações da vida e essa é a certeza que cada um de nós pode ter, pois o Senhor Jesus declarou o seguinte:


“eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mt 28.20b). 

Essa parte final do versículo é magnífica e totalmente reconfortante, pois ensina que Jesus é o Deus presente, mas o que significa isso?


Quando compreendemos que Jesus é o Deus presente, percebemos que jamais estamos sós. Podemos ter os nossos momentos de solidão, mas nunca estaremos solitários e isso porque o Senhor Jesus está conosco todos os dias. Existem momentos de solitude em que sossegamos e nos aquietamos e nesses momentos, o Deus presente fica em silêncio ao nosso lado sendo o nosso conforto e amparo.


Saber que Jesus é o Deus presente me faz perceber que em toda e qualquer circunstância da vida, seja qual for a situação que estou vivenciando, não estou só. Contudo, ao tomar consciência dessa realidade, devo me questionar para onde estou levando o Mestre e se, o lugar onde me encontro condiz com a sua presença. As minhas experiências, as situações que enfrento na vida serão sempre partilhadas com o Senhor.

Jesus, o Deus presente, me dá consolo e não me deixa largado pelo caminho. Com Ele tenho a garantia de que irei chegar ao fim da jornada, ainda que todos venham me abandonar, mesmo que tenha que enfrentar a traição, a dor do desprezo, percebo que não caminho sozinho, pois Ele está comigo. Portanto, ainda que tenha que enfrentar as piores das adversidades, passar pelo caudal atroz da dor, não estarei sozinho, Jesus está comigo, pois Ele é o Deus presente!


Davi asseverou sua certeza de que jamais seria abandonado por Deus, não importava a situação que ele estivesse que atravessar o Senhor estava com ele. Jesus, o Deus encarnado, que venceu a morte e que tem todo o poder afirmou que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ele é o Deus presente, mas crês tu em Jesus?

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se