Levando a cura para as pessoas

Estamos passando por um momento da história muito complicado. Se estivermos atentos, poderemos perceber que uma série de eventos naturais, fora do comum, acontecendo por toda parte do globo e isso acontece como resultado do que o próprio homem vem fazendo com o planeta e a resposta é que a natureza, a criação, geme desejando ser restaurada como escreveu o apóstolo Paulo (Rm 8.20-22). A natureza gemendo e nós estamos enfrentando uma pandemia sem precedentes.
Tanto a natureza como as pessoas estão doentes e necessitam de cura, e a cura vai muito além do físico, ela tem que ser existencial, holística e creio que a Igreja é esse lugar. Ela não é milagreira e muito menos comercializa milagres, sinais e maravilhas. A Igreja não brinca e nem faz barganha com a fé das pessoas, mas temos consciência de que é lugar de cura e a pessoa que procura abrigo e resposta na Igreja tem a oportunidade de nascer de novo. Tem a chance de ser perdoada e de se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus (2 Co 5.17).
A Igreja, o povo de Deus, precisa ter compaixão das pessoas, deve sentir a dor dos outros. Ela não pode ser insensível. É mister que cada cristão autêntico, verdadeiro e não apenas nominal, seja um guia amoroso para alguém que está perdido, angustiado e vivendo seus dilemas existenciais. Hoje é o dia para indicar Jesus como a solução para que a pessoa receba cura espiritual, emocional, existencial.
Esse é um momento muito delicado de nossa história. É um momento de comoção e de incertezas e muitos, infelizmente, só estão preocupados com as repercussões econômicas. Contudo, é preciso ter visão. É essencial estar de olhos abertos para ver o que está acontecendo à nossa volta, até porque só poderemos promover cura se estivermos atentos às necessidades que as pessoas enfrentam.
Devemos ter olhos bem abertos para poder ver a realidade e sensibilizarmo-nos com ela ao ponto de querer interagir e fazer parte do processo que promove a restauração das vidas. Sendo assim, precisamos ficar atentos, para poder socorrer aos que estão em sofrimento.
Ser agente de cura dá trabalho. É fundamental fazer-se à estrada e ir ao encontro das pessoas. Jesus fez isso e Ele próprio reconheceu que o campo é muito grande e por esse motivo, o Senhor disse que devemos erguer nossas vozes em oração, clamando ao Pai que envie trabalhadores (Mt 9.35-38).
É interessante que Jesus disse para orarmos pedindo trabalhadores e não pelos que estão vivenciando seus dilemas e Ele fez isso, porque se houver trabalhadores a pandemia holística será sanada. Estás orando para que Deus envie trabalhadores? Já oraste hoje?
Ore pedindo a Deus que envie trabalhadores, mas não esqueças de incluir o teu nome nessa lista. Eu inclui o meu.