Buscar

Linguagem sadia

" A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Colossenses 4.6)


Algumas histórias de Banda Desenhada mostram em seus quadros às vezes muitos sinais que não entendemos. É que a pessoa que está dizendo coisas não muito agradáveis de serem ouvidas.

Sinceramente, penso que muito do que falamos se fosse colocado em BD teria que ser na forma daqueles símbolos muito esquisitos. Muitas vezes nossa linguagem está doente porque nós estamos descuidando do que somos. Esquecemos a nossa verdadeira imagem e passamos a copiar os outros até no que falam.

Deus na sua palavra nos diz que nossa falar deve ser com graça. Nosso vocabulário deve ser agradável. Não pode ser destrutivo. Temos a capacidade de destruir pessoas que não fazem parte da nossa meio. Se não as destruímos fisicamente, destruímos verbalmente. Agindo assim, estamos a mostrar que nossa linguagem não está a ser utilizada de modo certo. Ela está doente. Quando escutamos algo que não nos agrada, ficamos chateados e nossa resposta reflecte nossa revolta. Se calhar, dizemos logo que não queremos saber. Entretanto, nossa linguagem deve ser graciosa. Deve ser agradável. Quando as pessoas falarem conosco devem ter prazer, pois sabem que diremos algo que as edifique.


É verdade, nossa linguagem deve ser como o sal. Ela deve dar sabor. O que Deus está a dizendo é que a nossa palavra deve fazer com que os outros desejem copiar a nossa imagem. Nossa linguagem deve ser sadia e mostrar quem realmente somos para que os outros sintam este sabor. Quando isto acontecer, elas desejarão copiar nosso estilo e assim conhecerão a Deus e aprenderão a ter uma imagem pessoal sadia. Portanto, tenha uma linguagem sadia. Permita que todos conheçam a graça e o sabor de Deus através da sua linguagem.


#linguagem #palavra #imagem

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se