top of page
Buscar

Missões, uma tarefa de todos nós

"Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo." João 17.18


A obra missionária nasceu no coração de Deus. Foi por este motivo que Ele enviou Jesus ao mundo (Jo 17.18), para que o mundo fosse salvo por Ele. Entretanto, Jesus disse: “Rogai ao Senhor da seara que envie trabalhadores” (Mt 9.39). Somos missionários e estamos intercedendo para que o Pai envie trabalhadores?


Missões não é responsabilidade das instituições. Não é responsabilidade dos pastores e evangelistas. Missões é responsabilidade da Igreja. É responsabilidade do crente. É nossa responsabilidade. Fomos chamados para a luz com uma finalidade: “Anunciar o que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9). Fomos feitos povo de Deus, fomos santificados e é assim, que realizamos missões.


A nossa missão primordial é a adoração. Existimos para adorar a Deus. Contudo, devemos entender que missão é fundamentalmente um estilo de vida. Os nossos padrões não podem ser os mesmos de uma sociedade sem referencial. Como embaixadores por Cristo (2 Co 5.20), devemos viver com os padrões de Cristo. A verdade deve ser uma característica marcante em nossas vidas, como afirmou Paulo: “Deixai a mentira, falai a verdade cada um para o seu próximo” (Ef 4.25).

Se desejamos ver as pessoas tornando-se cristãs, devemos romper com as barreiras do preconceito, devemos sair do nosso mundinho e permitir que a luz de Cristo alcance as pessoas que estão à nossa volta.

Missão é responsabilidade da Igreja. É uma responsabilidade pessoal. Sendo assim, não podemos esperar que os pastores o façam, pois o ide de Jesus foi para seus discípulos, para o seu povo e não para os líderes.


Vamos cumprir à nossa tarefa, permitindo que Deus seja engrandecido através de nossas vidas, para que todos possam conhecer a luz de Jesus.


Faça uma oração simples, mas dizendo de coração assim: “Senhor, que eu realmente seja um missionário!”.


#adoração #missões

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page