top of page
Buscar

Não está aqui!



Madrugada de domingo, e as mulheres decidiram ir até à sepultura com aramos para ungi-lo, pois achavam que não haviam preparado o corpo do Senhor direito e por isso, dirigiram-se ao lugar onde haviam enterrado o Senhor. Enquanto caminhavam e se aproximavam do lugar onde jazia o corpo do Senhor elas diziam umas às outras: “Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?” (Mc 16.3), mas para surpresa delas a enorme pedra já havia sido removida. Deixemos que o texto fale por si: “Ao entrarem no túmulo, viram um jovem vestido de branco sentado do lado direito. Ficaram assustadas, mas ele disse: Não tenham medo. Vocês procuram Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou! Vejam, este é o lugar onde haviam colocado seu corpo. Agora vão e digam aos discípulos, incluindo Pedro, que Jesus vai adiante deles à Galileia. Vocês o verão lá, como ele lhes disse. Trêmulas e desnorteadas, as mulheres fugiram do túmulo e não disseram coisa alguma a ninguém, pois estavam assustadas demais” (Mc 16.5,8). Jesus venceu a morte, Ele ressuscitou!

Esse breve relato, é maravilhoso e desafiador, tanto pelo que há de implícito, como no que está completamente exposto. Sendo assim, vejamos nas lições que ele traz para nós.

A primeira delas é implícita e diz que podemos caminhar ao lado de Jesus e ser céticos ao que Ele aos seus ensinamentos. Não estou forçando o texto, vamos apenas recordar os ensinos de Jesus e ver quantas vezes Ele disse que ressuscitaria, mas notem, as mulheres caminham ao encontro de um morto e os apóstolos estão tristes, apesar de terem ouvido o Senhor dizer que iria ressuscitar ao terceiro dia. O fato é que como eles, há muita gente que caminha com o Mestre, ouve os seus ensinamentos, mas continua incrédulo, não acreditando no que o Mestre falou.

A segunda lição é que diante da manifestação sobrenatural de Deus elas ficaram assustadas. Elas entram e percebem que há mais alguém dentro do sepulcro e elas ficaram assustadas, mas quem estava no sepulcro disse-lhes: “Não tenham medo. Vocês procuram Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou! Vejam, este é o lugar onde haviam colocado seu corpo”. Jesus ressuscitou!

Esse espanto diante do milagre da ressurreição, gera medo e assombro naquelas mulheres, mas a verdade é que esse espanto também se faz presente em nós quando percebemos o agir sobrenatural de Deus.

A terceira lição que esse breve relato nos ensina é a veracidade dos ensinos de Jesus. Devemos recordar que o Mestre passou três anos ensinando e sempre afirmou que iria morrer e ressuscitar. Na celebração de sua última Páscoa, Ele reafirmou essa realidade e agora, ao terceiro dia, Ele ressuscitou, provando que seu ensinou é verdadeiro e que Ele é Deus.

A última lição que encontro é a do cuidado restaurador de Deus. Aquele ser disse para aquelas mulheres regressarem e contarem o que aconteceu aos discípulos, mas há o detalhe especial de nomear Pedro e esse pequeno detalhe, mostra que Deus cuida dos seus nos mínimos detalhes e por isso, manda esse recado especial a Pedro, que negou o Mestre três vezes e portanto, é preciso tranquilizá-lo é preciso deixar a porta da restauração aberta. O Senhor não desiste dos seus e cuida nos detalhes para que possam ser restaurados.

#Jesus #ressuscitou #vive

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page