top of page
Buscar

Não há tempo a perder



Foi no dia 12 de Setembro de 1999, que Xanana Gusmão disse: “Não há tempo a perder” e como naquele ano, a frase continua atual e precisamos continuar afirmando que não há tempo a perder e por isso, não podemos deixar que as oportunidades passem por nós sem o nosso envolvimento. Quando Xanana Gusmão, líder do CNRT, fez essa declaração, muitos se mobilizaram e mostraram solidariedade ao povo timorense.


Foi maravilhoso ver a prontidão das pessoas, lutando para apoiarem o povo timorense. Como naqueles dias, hoje também precisamos dizer que não há tempo a perder. É preciso apoiar os que estão em sofrimento. Devemos mostrar que ainda há sensibilidade no ser humano. A Bíblia afirma: “alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram” (Rm 12.15). O texto é magnífico, pois mostra que devemos ser solidários, tanto na alegria, como na tristeza. Foi maravilhoso ver as pessoas ajudarem o povo timorense. É maravilhoso ver as ações de solidariedade em nossos dias, mas a pergunta que devemos fazer é:



por que esperar a tragédia acontecer para mostrar solidariedade?


Não há tempo a perder. Necessitamos ser solidários já. Não podemos esperar que a desgraça chegue ou aumente. O tempo de agir é agora. Quantas pessoas estão à espera de um sorriso? Quantos desejam um ombro amigo para chorar? Nossa disponibilidade em ajudar aqueles que ficaram privados de seu trabalho é louvável, mas devemos ver os muitos carentes à nossa volta, que sofrem como estes que, no momento foram atingidos pela tragédia atual. Devemos olhar para aqueles que diariamente caminham pelas ruas, que estão perdidos e não fazemos nada por eles. A nossa sensibilidade tem que ser para com todos e precisamos demonstrar amor a todos.


Não há tempo a perder. É tempo de agir. É o momento de mostrar que somos cristãos, salvos pela graça de Deus e que vivemos e agimos como o nosso Mestre e por isso, entregamos as nossas vidas em prol daqueles que estão carentes e em sofrimento, sem importar o lugar onde se encontram. Timor, Angola, Portugal, USA, Brasil, para onde nos viremos, encontraremos pessoas em sofrimento, carentes de amor e ajuda. Em qualquer parte do globo descobriremos pessoas que necessitam de um ombro amigo, carentes de solidariedade. Portanto, sem demora, impulsionados por essa compaixão que invadiu nosso coração, estendamos nossas mãos para alcançar os que desejam compartilhar tanto suas alegrias como tristezas, pois não há tempo a perder.


#solidariedade #tempo #amor

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page