Buscar

Não tenha vergonha

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1.16)


Karen Jardel é uma mulher de coragem. Essa mulher não ficou famosa só por ser a esposa de um jogador de futebol. Ela foi modelo de renome, mas hoje sua vida é completamente diferente.


Um entrevistador fez questão de dizer que ela havia posado para a revista Playboy. Fez várias perguntas sobre essa época de sua vida. Ela respondeu e reconheceu que naquele momento esse acontecimento foi importante em sua vida. Abriu-lhe muitas portas e serviu para aumentar o valor do seu cachê. Entretanto, ela afirmou que hoje não repetiria tal atitude porque era cristã evangélica e havia tido um encontro com Jesus. O entrevistador deu por encerrado o assunto e não falou mais sobre sua nova vida.


Certa vez, ela foi ao programa do apresentador português Herman José, no programa Herman SIC. Ela estava presente no programa nº 100 e teve a ousadia de levar vários convidados. Ali ela apresentou várias pessoas evangélicas. Abriu a portas para cantores e para que o Lar Evangélico Português fosse apresentado a todo o País. Assumiu sua fé sem medo. Disse ser participante dos Atletas de Cristo. Não teve medo de dar a cara. Que ousadia!

Karen não teve vergonha de testemunhar de Jesus e de reconhecer que carece de Jesus. Reconheceu o poder de Deus em sua vida e assim testemunhou aos outros do amor de Jesus.

Nós também somos testemunhas, mas devemos ter a mesma ousadia de Paulo e da Karen. Mas devemos lembrar que não podemos esquecer o nosso passado. Devemos reconhecer o que fizemos. Mesmo que tenha sido mal. Contudo, devemos olhar para lá como algo que aconteceu em nossas vidas, mas não vamos repeti-lo.


Para ser uma testemunha ousada temos que ter coragem de assumir as nossas posições. Não importa se somos a minoria. Não podemos ficar calados quando nos perguntam e questionam sobre os nossos princípios. Não podemos deixar de mostrar que somos novas criaturas em Cristo Jesus.


Testemunhar é mostrar a nossa nova vida aos outros. Não podemos esconder o passado. Não podemos apagar os erros cometidos, mas podemos mostrar que houve mudança em nós. O nosso testemunho pessoal é fruto de sabermos quem nós somos (imagem pessoal), que é comunicado de modo agradável (linguagem sadia), assumindo a nossa postura diante das pessoas (nossos relacionamentos), mesmo que seja diferente. Não podemos ter vergonha de quem somos em Cristo Jesus.

Tens medo de ser uma testemunha de Jesus?

Essa é uma resposta pessoal, mas a Bíblia diz que o evangelho pode livrar-te dessa situação. O poder de Deus pode transformar tua vida. Ela faz com que o passado, seja ele qual for, fique lá atrás e mesmo que alguém o traga à baila, não é motivo para ter medo. É necessário reconhecer que isto foi uma realidade na vida, mas agora vive-se de maneira diferente e já não há porque se envergonhar.


A Bíblia diz que o evangelho é o poder de Deus para salvação de toda aquele que crê. É para a nossa salvação hoje. Eis a nossa boa notícia. Não tenha vergonha. Assuma o evangelho. Aceita o poder de Deus na tua vida.


#vergonha #testemunha #evangelho

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo