Buscar

O evangelho é...


O cristianismo não é uma religião, é uma vida com sentido e um estilo de vida que faz a diferença na sociedade, independente do lugar onde a pessoa esteja. É preciso entender que a realidade cristã é para todas as pessoas, em todas as culturas. No evangelho de Marcos encontramos a seguinte declaração do Senhor Jesus:


“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). 

Refletindo sobre tal declaração compreendi que o evangelho é muito mais abrangente do que possamos imaginar, senão vejamos: O evangelho é globalizante, mas essa mensagem global se insere na cultura, rompe as fronteiras e se manifesta nas pessoas. Não, o evangelho não é totalitário e muito menos uma expressão política. O evangelho é Cristo nas pessoas e se manifestando através delas para que outros compreendam a graça de Deus.


O evangelho é totalmente revolucionário, mas não pense em algo bélico, mas pense em mudança de vida. A revolução interior que se manifesta no exterior e faz com que, mesmo que a pessoa viva um ambiente hostil, ela continue marcando a diferença, amando e suplicando por aqueles que podem ser os seus algozes, pois a maior revolução que o evangelho traz é a manifestação do amor de Deus.


O evangelho é totalmente inclusivo. Ele rompe as fronteiras, dirige-se a todo ser humano, não importa qual seja a nacionalidade, não interessa a condição social, não importa qual seja a tez, é para todos. O verdadeiro evangelho abraça todas as pessoas, sem se importar com a orientação sexual da pessoa, pois o evangelho é uma mensagem radical, transformadora e inclusiva que faz com que todos possam viver em harmonia.


O evangelho é relacional, pois quem vive Cristo e caminha em obediência a Cristo vai ao encontro do outro para poder proclamar com a vida e com a voz. Portanto, quem vive o evangelho e obedece à voz de Cristo, busca o seu próximo com uma mensagem de esperança, leva a paz e o amor d’Aquele que se fez um como nós.

O cristianismo não é uma religião, é Cristo vivendo através da pessoa e quem vive Cristo proclama o evangelho e quem proclama o evangelho o faz através de uma vida relacional. Diz-me, o que é o evangelho?

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo