O pedido
Leia: Marcos 10.46-52

Este texto é extraordinário!
Um cego que ouviu que era Jesus quem estava a passar por ele, começou a clamar.
Ele clamou e pediu para que o Senhor o curasse. Jesus o curou e ele seguiu o Senhor pelo caminho. Contudo, é interessante olharmos para toda a história e reflectir no seguinte:
É preciso vencer as adversidades. O cego clamava pelo Senhor. Ele desejava algo, mas havia uma multidão que fazia de tudo para que ele ficasse calado. Talvez seja assim contigo. Pode ser que haja muita gente a tentar fazer com que fiques calado, impedindo-te de falar directamente com o Senhor. Não desistas, continua a clamar.
Outro aspecto interessante é que o Senhor está pronto para escutar as nossas súplicas. Jesus pára e mandou chamar o cego. Ele desejava ouvir o que aquele homem tinha a dizer. Do mesmo modo, Ele deseja ouvir o que tu tens a dizer. Ele quer ouvir o teu pedido. Ele deseja satisfazer os teus desejos.
O Senhor é atencioso. Ele pára para nos ouvir. Ele quer ter uma relação especial conosco. Já te deste conta disso?
Presta atenção. O Senhor deseja saber o que tu queres. Não tenhas medo. Abre teu coração para Ele. Fala abertamente. Não tenhas medo de dizer o que te vai no coração.
Quando vires o agir do Senhor, segue-O. É maravilhoso ver que este cego depois seguiu ao Senhor. Jesus não o obrigou, mas ele o seguiu. Reconheceu que Jesus podia dar resposta não somente para problemas físicos, mas fundamentalmente para o seu maior dilema que era o espiritual.
Qual é o teu desejo?
Aproveita este momento para reflectir e falar com o Senhor.
Abre teu coração para ele. Aproveita que não há ninguém, não há nada para te atrapalhar. Levanta a tua voz e clama ao Senhor. Apresenta-lhe o teu pedido.
O Senhor te ouvirá e responderá.
Aproveita a oportunidade e como o cego clama ao Senhor, mas faz teu pedido com sabedoria.