Buscar

O que devo desejar para este ano?

Atualizado: 7 de jan. de 2020

Leia:

2 Crônicas 1.1-12

Estamos no início de um novo ano. É comum fazer planos, traçar metas e claro, temos por hábito desejar coisas boas. Alguns anos atrás, um dos patrocinadores da seleção portuguesa de futebol fez uma comercial onde dizia: “uma passa para taça”. É costume comer doze passas e fazer doze pedidos. Então, um dos desejos que os portugueses devem fazer é para serem campeões de futebol.


Quais são os nossos desejos? O que esperamos para este novo ano?


Creio que este texto mostra de forma clara o que devemos desejar. Portanto, vejamos o que o texto nos ensina:


Vamos iniciar pelo final. A primeira coisa que devemos desejar é sabedoria. Salomão poderia ter pedido tudo, mas optou pela sabedoria. Nós também devemos desejar sabedoria para este novo ano. Sabedoria para saber fazer escolhas certas. Para que possamos julgar as situações com calma e ponderadamente. Sabedoria para poder nos conduzir nas diversas situações da vida.

Neste novo ano, que possamos buscar a sabedoria. E a cada novo dia supliquemos ao Senhor para que nos oriente em sabedoria e graça.

O nosso segundo desejo deve ser o de buscar o Senhor juntamente com o povo. É interessante que Salomão sai para ir à presença de Deus juntamente com o povo. Ele, o rei, vai juntar-se ao povo, e o faz porque vai entrar na presença do Rei dos reis. Ele se vê como mais um no meio do povo de Deus. O bonito neste texto é que adoração é algo coletivo. Não é singular. Ela não acontece solitariamente. Ela se faz em uma comunidade. Salomão deseja fazer parte desta comunidade. Este também deve ser o nosso desejo para este novo ano.


O terceiro desejo é para este novo ano é o de poder se consagrar ao Senhor com coração agradecido. Salomão não olha para os outros. Ele se consagra ao Senhor com alegria. Ele expressa sua gratidão ao Senhor. Este é um desafio para nós. Devemos iniciar o ano com este desejo de poder consagrar ao Senhor sempre a expressar nossa gratidão por tudo quanto o Senhor tem feito por nós e em nós.


O quarto desejo é o de ter uma vida de comunhão plena com Deus. Se continuarmos a leitura do livro, veremos Salomão e Deus a dialogar. Perceberemos a comunhão que há entre eles. Isto nos faz concluir que precisamos desenvolver a comunhão com o Senhor. É necessário ter intimidade com Deus. Ter uma vida de oração.

Salomão é alguém que vive próximo do Senhor. Conhece Senhor e é conhecido do Senhor. Ele tem comunhão com o seu Deus.

Nós devemos desejar ter esta mesma comunhão com Deus. Eu desejo ter esta comunhão com o Senhor, e tu?

#vida #desejos

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se