O sentido da vida
Leia Efésios 1.1-12

Cada dia que passa, encontramos pessoas correndo, questionando-se, procurando descobrir qual o verdadeiro sentido da vida. Quem nunca se perguntou: Porque eu existo? Qual o significado da vida humana?
A humanidade tem evoluído tecnologicamente. Hoje é fácil detetar problemas de saúde. Podemos de dentro do carro falar com todo o mundo sem problemas. Contudo, todo o avanço tecnológico, todas as facilidades adquiridas são incapazes de preencher o vazio que há em cada ser humano. Vivemos numa sociedade de consumo onde "os homens são consumidos por um desejo de comprar coisas de que não precisam, com dinheiro que não têm, para impressionar pessoas de quem não gostam", isto tudo, para mostrar que são como os demais, mas o sentido da vida não está em ser uma cópia do que vemos hoje.
O homem é produto do que lê, vê e deseja. É preciso "resguardar as nossas mentes com maior cuidado, porque muitas ideias malucas estão flutuando por aí". O conselho bíblico é que nós devemos pensar nas coisas que são do alto, que vem de Deus para nós (Cl 3.1-3). O sentido na vida não se encontra em coisas que podemos comprar ou deixar de comprar. O sentido da vida se encontra em Deus. Necessitamos descobrir que fomos criados para o louvor da sua glória (Ef 1.12), para mantermos um relacionamento íntimo e pessoal com o nosso Criador. Este é o verdadeiro sentido da vida. Viver para Deus.