top of page
Buscar

Onde está o teu Deus?


Onde está o teu Deus?


Quantas vezes, somos confrontados com esta pergunta e quantas vezes nós mesmos a fazemos por causa de determinados momentos que estamos atravessando?


Esta pergunta não é nova. O salmista é atingido por ela (Sl 42.3,10; 115.2) Será que já pensamos nisto? Está pergunta surge geralmente quando a tragédia nos alcança. Ela sempre chegará. Um dia a tragédia nos atinge e por mais que não queiramos escutaremos esta terrível pergunta: Onde está o teu Deus?


Como responder quando a queda parece não ter fim. O que dizer quando a tragédia é desoladora. Qual a nossa atitude quando as lágrimas nos servem de alimento?


A nossa resposta deve ser como a do salmista. Não importa se estamos vivendo um momento de dor, se e a tristeza tomou conta do nosso ser, ou se estamos atravessando um conflito existencial. Confiadamente podemos afirmar: "Mas o nosso Deus está nos céus; faz tudo o que lhe apraz." (SI 115.3). Mesmo sem entender determinadas coisas que estão sucedendo em nossas vidas, podemos afirmar que é a vontade de Deus que está se concretizando. É Ele e somente Ele está realizando o seu projeto em nós.

Onde está o teu Deus? Está habitando nos nossos corações (1 Cor 6.19), confortando-nos, consolando-nos para que possamos confortar e consolar os que estiverem vivendo problemas iguais aos nossos.

Deus está aqui. Não está calado, omisso. Ele controla todas as coisas. Tenhamos certeza que o Deus que é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente, continua trabalhando e mesmo que a tragédia nos alcance, digamos como o profeta Habacuque: Todavia eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas (Hc 3.18-19). Onde está o teu Deus? Ele está aqui, sendo a minha força e a minha salvação. Se podes dizer isto, se temos esta convicção, regozijemo-nos no Senhor!


#Deus #fé

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page