Buscar

Ouça Jesus

Leia Lucas 16.19-31



Estamos vivendo dias de inquietação. As pessoas estão apreensivas com mais um surto de gripe. A OMS fala de emergência global por causa do coronavírus. O medo se faz sentir em todas as partes. Há uma rela preocupação nas pessoas e todos, procuram acompanhar a evolução mundial desta emergência.


Os dias são de incertezas. A sociedade pós-moderna, que abandonou seus valores, passa por uma revolução existencial, e em consequência disso, vemos as pessoas voltando-se para o espiritual. É fundamental dizer que voltar-se para o espiritual, não é voltar-se para Deus. Precisamos entender que nem tudo o que reluz é ouro. A Bíblia afirma que Satanás se transforma em anjo de luz (2 Coríntios 11.14), seus obreiros são fraudulentos e tentam enganar até mesmo os que são igreja de Cristo. É uma liderança mesquinha, mercenária que tem o propósito de matar, roubar e destruir a humanidade como ensinou o Senhor Jesus (Jo 10.10).

Quando olhamos para o mercado livreiro, vemos que os livros que mais vendem são os sobre anjos, sobre vida no além. Contudo, os livros que falam sobre Jesus, buscam olhar para os anos de silêncio mas não versam sobre o essencial que foi a sua morte na cruz para pagar o preço por nossas vidas. Não ouça qualquer pessoa. Não ouça anjos, videntes com mensagens especiais. Eles não têm a resposta para o seu problema. Ouça a Jesus.

Lembro que alguns anos atrás, a SIC lançou um programa intitulado: "Programa do Além", que mostrava pessoas que se comunicavam com pessoas mortas e com pessoas que recebem espíritos de mortos. Faço uma pergunta: - Por que todas as pessoas foram príncipes, princesas, nobres nas vidas passadas? Não havia bandidos, crueldade no passado? A realidade é que o programa tinha grande audiência e as mensagens que eram passadas, sempre os ditos mortos que voltavam para se comunicar estavam muito bem e não queriam que os outros se preocupassem. Contudo, este era um programa que estava proclamando o reino das trevas. A Bíblia mostra a história de um rei que por consultar uma vidente, perdeu a guerra e morreu (I Sm.28.3-25;31.1-13). Jesus contou uma parábola que ilustra bem isto e diz que é impossível os mortos voltarem para cá.


Deus continua falando com o homem, mas Ele fala através das Escrituras. O autor do livro de Hebreus diz o seguinte: “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. (Hb 1.1-2). Portanto, não fique escutando qualquer voz. Não ouça qualquer pessoa. Leia a Bíblia, ela é a Palavra de Deus para nós.


Neste momento de insegurança e incerteza, pare. Não escute as vozes da desgraça. Escute a voz da graça. Ouça Jesus!


#ouvir #Jesus

99 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo