Pode perguntar

Quando o assunto envolve a temática de Deus, sempre há reticências. Encontramos aqueles que tratam o tema no gozo, outros com indiferença. Há os defensores mais entusiastas possíveis e também os incrédulos quanto a sua existência.
Se pudesses fazer uma pergunta para Deus, qual seria? Mas, será que Deus está interessado em nossas questões? Quererá Ele saber o que se passa conosco?
Se Ele é onisciente, onipresente e onipotente, porque teríamos que perguntar-lhe qualquer coisa? Ele já tem o conhecimento de tudo. Como poderemos ocultar-lhe algo, se Ele sabe tudo? Estará Deus interessado em saber o que acontece conosco? Quererá ele ouvir nossas questões?
A resposta é sim. Mesmo sendo onisciente, onipresente e onipotente, Deus deseja ouvir as nossas questões. Ele deseja escutar-nos e quer que façamos perguntas e até mesmo que apresentemos as nossas queixas diante dEle.
É interessante porque é Ele próprio quem diz na sua Palavra: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr 33.3). É o próprio Deus que nos diz para invocá-lo. Ele deseja ouvir nossas questões, mas não somente isto, Ele próprio assume o compromisso de responder-nos e dizer-nos coisas grandes e ocultas que não sabemos. Deus assume o compromisso de responder às nossas perguntas.
Deus está dizendo-nos: Pode perguntar.
Se Deus nos diz para invocá-lo, questioná-lo, não tenha medo. Seja honesto e abra seu coração, exponha as suas dúvidas. Tenho consciência que Ele irá responder todos os questionamentos. Entretanto, é essencial nos voltarmos para a sua Palavra, pois é nela que encontraremos as respostas e o conhecimento que Ele permite que tenhamos.
Faça sua pergunta. Deus deseja conhecê-la.
Pergunte! Se desejar, expresse sua dúvida, sua revolta. Saiba que Deus não é tão sensível quanto imaginamos. Basta ver o que disse o profeta para Deus: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não escutarás? Gritarei: Violência! E não salvarás? (Hc 1.2). O profeta grita contra a violência e questiona o silêncio de Deus. Ele reverentemente diz que Deus parece não estar preocupado com o que acontece à sua volta. Como ele pode dizer que Deus não escuta?
A verdade é que Deus ouve e responde ao profeta!
Deus é o Deus que responde e age. Não tenha medo de abrir seu coração diante dEle. Não tenha medo expor suas emoções. Ele é o Deus que age. Ele é o Deus que responde aos teus anseios, mas é também o que pergunta a ti: Onde estás?
Lembra-te, Deus está a dizer-te. Pode perguntar. Sendo assim, qual é a tua pergunta a Deus?