Buscar

Segurança



Este tem sido um momento em que pedem para que as pessoas fiquem em casa. Dizem que elas evitem sair e fiquem protegidas e em segurança dentro de seus lares. Estamos vivendo num clima de incertezas, não sabemos quem ouvir pois são muitas as vozes que aparecem e cada uma diz uma coisa. Este é um momento de incertezas e insegurança geral.


Vivemos uma guerra declarada, não apenas contra uma pandemia, mas contra aqueles que pensam diferente. Queremos ter sempre razão. Em certo sentido, somos ditadores, e por isso, entramos em guerra com quem pensa diferente. Gosto do que afirmou Eugene Peterson: “A guerra sempre foi a maneira clássica escolhida para impormos nossas ideias a respeito do que seja bom às pessoas das quais não gostamos ou àquelas que desaprovamos. E continua sendo.” Guerreamos porque desejamos ver nossa vontade sendo realizada. Caos e mais caos, insegurança, incertezas. Vaidade de vaidade, tudo é vaidade diz o Pregador, mas nesta incerteza, reina a insegurança e o homem vai construindo seus castelos de areia.


Hoje deparei-me novamente com um texto extremamente conhecido. Todos em algum momento já o citaram. Contudo, neste dia, ele saltou-me aos olhos de maneira distinta. Diz o salmista: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (Sl 23.1). Este pequeno verso traz paz e segurança. Gera estabilidade em meio as incertezas e instabilidades do dia-a-dia.


A primeira realidade que este verso diz, é que eu pertenço a Javé. A minha vida é do Soberano. Ele é meu dono e nada nem ninguém, poderá arrebatar-me d’Ele. Sou propriedade exclusiva de Javé.


A segunda lição que aprendo neste verso diz, é que eu conheço quem é o meu Senhor. Este verso me projeta para uma relação transcendente, que diz que a minha fidelidade e confiança, jamais estarão depositadas em homens, em visões políticas e muito menos em mim mesmo. Minha confiança e segurança estão no Senhor.


Outra lição que este verso traz para mim, é que o Senhor é o meu protetor. Ele é o meu pastor. Aquele que me guarda. Ele é quem me protege. O Senhor é quem me conduz e guia a minha vida. Não importa por onde eu tenha que ir, não importa os vales que tenha que atravessa, Ele me protege e guarda, pois Ele é o meu Pastor.


Neste momento de tanta instabilidade e confusão. Nesta hora de insegurança, onde as pessoas optam por se agredir e ofender, desrespeitando-se por escolherem uma determinada visão política e por depositarem sua confiança em projetos de homens, numa guerra desenfreada para mostrar que se tem razão. Em meio a todo este caos, instabilidade eu prefiro olhar para cima, não numa visão escapista, mas na certeza de que em Deus, no Deus revelado nas Escrituras eu posso ter segurança.


Na guerra pela vida. Na luta contra o Covid, espero que a ciência triunfe, mas muito mais que confiar em homens confio n’Aquele que é Soberano e me leva para habitar em sua casa por todo sempre.


#confinamento #quarentena #fé #Deus

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se