top of page
Buscar

Seja feita a tua vontade



O Senhor Jesus quando ensinou os seus discípulos a orarem disse: “Portanto, orem da seguinte forma: Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão para este dia, e perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”. (Mt 6.9-13). A oração é sequencial. Jesus inicia apresentando-nos o Pai, e fala da intimidade que podemos e devemos ter com Ele. O Pai é santo e por isso, deve ser santificado em nossas vidas.

Depois de ter apresentado o Pai, o Senhor diz que nós devemos fazer os seguintes pedidos: 1) Que o reino d’Ele venha até nós e 2) Que a vontade d’Ele seja feita.

Pedir a implementação do reino e que a vontade de Deus se realize é suplicar para que a sua soberania seja reconhecida por todos. Jesus ensina que devemos pedir que a vontade de Deus seja feita. Que em nós se realize a sua soberania.

Porque devemos pedir para que a vontade de Deus se realize em nossas vidas?

A vontade de Deus deve ser feita porque Ele é Soberano. Primeiro, Jesus pediu que o reino fosse implementado. O reino de Deus é um lugar de justiça, de paz e de liberdade. Ele deseja reinar no coração do ser humano. Deus não deseja um trono político, mas sim um trono no coração do ser humano. Ele deseja ser um rei libertador. E é bom tomarmos conhecimento do seguinte: “A ênfase de Jesus sobre a vinda de um reino na oração do Pai-Nosso, bem como seu discurso ao longo da vida, indicam que o Reino de Deus tem uma esfera de governo e princípios de conduta que invertem os nossos valores.” A um soberano devemos obediência. Reconhecemos sua autoridade e sujeitamo-nos a ela. O Soberano espera que os seus súbditos lhe obedeçam.

Devemos pedir para que a vontade de Deus se realize porque ela é boa, agradável e perfeita, mas desejamos que a vontade de Deus se realize em nossas vidas?

Há momentos em que pensamos, que ela é terrível e frustra nossos planos e sonhos. Ela vem desmoronando nossa estabilidade e gerando instabilidade em nossas vidas e além do mais, faz com que entremos em crise. Entretanto, como podemos compreender que a vontade de Deus seja boa, agradável e perfeita? Através da nossa consagração ao Senhor o apóstolo Paulo diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.1-2). Podemos não compreender o que está acontecendo no momento, mas Deus no seu agir soberano está no controle de toda a situação. A vontade de Deus visa o melhor para nós. Ela visa o melhor para os demais. A vontade de Deus é que ninguém se perca. Ele deseja que todos se arrependam e sejam salvos. É isto que Ele próprio fala através do profeta Ezequiel: “Acaso tenho eu prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Jeová; não quero eu antes que se converta do seu caminho, e viva?” (Ez 18.23). O Senhor deseja que todos sejam salvos. Ele deseja o melhor para a sua criação.

Devemos pedir que a vontade de Deus se realize independente das circunstâncias. Já foi dito que Deus é o soberano. Ele é o Senhor. Ele é o Pai nosso. Sendo assim, cabe-nos obedece-lo. Cabe a mim e a ti cumprir o que Ele diz para fazermos, podemos não entender o momento complicado que atravessamos, mas independente disso, a vontade intencional de Deus está a realizar-se.

Aceitar que a vontade soberana do Senhor se realize é entender que Ele tem o melhor, independente das circunstâncias. Não fique preso às circunstâncias. Olhe para Aquele que está além delas. Tenha consciência de que Deus está no controle e exulte no Deus que é Soberano e Salvador.

Resoluto, diga com confiança: Seja feita a tua vontade!


#oração #painosso

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page