top of page
Buscar

Sem discriminação



Vivemos numa sociedade discriminadora e hoje, a discriminação tomou proporções assustadoras. É triste perceber que as pessoas são postas de lado por causa de sua cor, crença e orientação sexual. Contudo, isso não é algo novo, até porque, o preconceito sempre existiu. Para termos uma ideia dessa realidade, regressemos apenas vinte anos e vejamos um cartoon intitulado “Puro Veneno”, que foi publicado na revista Visão 385, esse cartoon é um ataque às pessoas de tez negra. O cartunista afirmava através de seu desenho que todos os bandidos eram negros. Os dias atuais, são marcados pelo movimento “Balck Lives Matter”, que é uma luta contra a segregação racial e mostra que nada mudou.


A discriminação acontece também na manifestação religiosa. E não precisamos ir para os países islâmicos. Cristãos perseguem e discriminam cristãos. A revista Focus, nº 42, trouxe uma excelente reportagem “Os madeirenses errantes”. A reportagem tratava da saga dos madeirenses que deixaram o catolicismo romano e passaram a viver a fé cristã na igreja presbiteriana e por isso, tiveram que fugir da ilha, deixando sua pátria e tiveram que ir se refugiar nas Américas. Isso aconteceu porque, eles foram discriminados e odiados por causa da decisão que tomaram.


Estas reportagens mostram a discriminação e o preconceito. Elas deixam claro que se não nos enquadramos, somos postos de parte. Tornamo-nos párias sociais e ninguém deseja nossa companhia. Quem nunca sentiu o peso do desprezo e do abandono?


A religião pode ser discriminatória, mas Cristo não é discriminador. A igreja, a verdadeira igreja é lugar de acolhimento. Mas alguém pode dizer que a igreja é constituída de pessoas e é uma verdade e é por isso, que algumas igrejas são discriminadoras. Contudo, a verdadeira Igreja, que é o corpo de Cristo, ama o pecador e odeia o pecado. Ela é o lugar onde as pessoas são acolhidas e aceitas e se, estas pessoas aceitarem a graça de Jesus, tornam-se numa nova criação (2 Co 5.17). E isso, não acontece por causa dos que lá estão, mas por causa do Senhor Jesus. A Igreja é o único lugar do mundo, onde todos são aceitos. É o lugar onde os que não tem mais esperanças encontram a oportunidade de começar de novo, sendo lavados, santificados e justificados no nome do Senhor Jesus (1 Co 6.9-11).


Jesus aceita-nos como somos e nos trata como iguais. Ele não nos atira pedras. Portanto, a verdadeira Igreja, não atira pedras, pois ela é o lugar do acolhimento. A igreja deve amar e restaurar as pessoas. Ela precisa mostrar o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.

Somos igreja, realmente?


#vida #preconceito #racismo #amor #Jesus

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page