top of page
Buscar

Sentido da vida



A Bíblia nos ensina que Jesus cumpriu a sua promessa no dia de Pentecostes quando o Espírito Santo foi derramado sobre a igreja. Os discípulos que ali se encontravam ficaram cheios do Espírito e, por isso, com intrepidez, pregaram o evangelho ousadamente. Após ouvirem a mensagem de Cristo, milhares de pessoas se converteram, a igreja crescia e a cada dia, pessoas iam sendo salvas. Mas o que dizem as Escrituras sobre esse acontecimento? Lucas diz que:


Os que acreditaram nas palavras de Pedro foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração. Havia em todos eles um profundo temor, e os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas. Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. Vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados, adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade, sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos (At 2:41-47).

Que bom seria se a igreja continuasse a viver assim e tivesse esse mesmo sentido de existência. Vejamos quais são as lições que este texto nos ensina:


A primeira lição que o texto mostra é que a igreja existe para adorar a Deus. O texto diz que eles estavam todos os dias juntos em ato de culto. Juntos eles estudavam a Palavra e oravam. O texto também diz que estavam sempre louvando a Deus. Portanto, a igreja existe para adorar e louvar a Deus.


A segunda lição diz que a igreja existe para cuidar do outro. A igreja é a comunidade da partilha, do cuidado. Todos os irmãos da igreja compartilhavam tudo, não havia egoísmo, pois eles cuidavam uns dos outros. As pessoas eram mais importantes do que as coisas. Logo, a igreja atual deve voltar a ter esse sentido e valorizar mais as pessoas e menos os bens materiais e contas bancárias rechonchudas.


Os crentes devem aprender a lição da generosidade e do cuidado do outro. Os irmãos retratados na Bíblia cuidavam uns dos outros porque amavam o outro como amavam a si mesmos, mas cuidavam como ato de louvor a Deus.


A terceira lição que o texto mostra é que a igreja existe para ser um exemplo na sociedade, uma vez que ela deve fazer a diferença, pois ela precisa marcar a vida das pessoas. O estilo de vida da igreja era contagiante e os de fora olhavam para a igreja e percebiam o modo como os cristãos viviam e não apenas os respeitavam, mas muitos iam sendo acrescentados por causa desse estilo de vida.


Que tipo de igreja temos sido nos dias atuais?


A igreja tem que ser relevante, precisa fazer a diferença, mas de maneira positiva. Ela tem que ser sal da terra e luz do mundo. As pessoas devem olhar para a igreja e mesmo que não façam parte dela, devem respeitá-la e apreciá-la. É assim que a igreja é vista?


O texto fala do sentindo de ser da igreja. Ela existe para louvar a Deus, para cuidar do próximo e para ser um exemplo num mundo caótico.


Portanto, sejamos essa igreja para honra e glória de Jesus. Amém!


#Jesus #cuidado #exemplo #adorar

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page