Buscar

Socorro



Há situações na vida que precisamos clamar por socorro. Precisamos pedir ajuda. Gritamos porque estamos em desespero. Quando estamos em situações complicadas, quando vemos nossa vida em risco, por mais que sejamos pessoas sem fé, naturalmente nos voltamos para a realidade espiritual.


Certa vez, participava de um evento e um médico assumidamente ateu, partilhou uma experiência sua, onde teve que ser operado de urgência e depois alguém perguntou sobre a situação e ele sorriu, e disse: “Nesta ora, o ateu hora”. Sim, em questões de vida e morte a pessoa se volta para o Criador e grita por socorro.


Há um momento na vida de Davi, que ele fica enclausurado, é um fugitivo. O sogro deseja matá-lo e ele se refugia na caverna de Adulão. Ele sabe que corre perigo de vida. Tem plena consciência da situação e é neste momento de angústia, vivendo este sufoco que ele ergue sua voz clamando por socorro. Ele o faz em poesia e música. Seu grito chegou para nós no salmo 142 e quando leio este salmo eu aprendo o seguinte:


Preciso erguer a voz e expor tudo o que vai no meu ser a Deus. Davi queixa-se a Deus. Expõe sua aflição. Ele entendeu que Deus não é frágil e muito menos fica melindrado com as nossas queixas e gritos. Deus é um ótimo ouvinte. Diante do medo, do desespero, erga a sua voz em oração a Deus e exponha a Ele toda a sua aflição.


É fundamental reconhecer que Deus sabe como eu me sinto. É fantástico perceber que Davi diz que Deus sabe do perigo que ele corre, que está desanimado e como ele se encontra. Deus sabe que ele está abandonado. Sendo assim, exponha-se a Deus, pois Ele sabe tudo o que está acontecendo.


Numa situação crítica a pessoa percebe que Deus é a sua última saída. Davi diz isto, mas poderia dizer que Deus é a sua única saída. Davi diz que sua esperança está em Deus. Não há ninguém que possa ajudá-lo. Ele depende única e exclusivamente de Deus. Não deposite a sua esperança em homens. Confie em Deus e deposite a sua esperança nEle.


Grite a Deus pedindo por livramento. Davi se vê preso, sem forças e incapaz de dar resposta ao seu dilema. Ele ergueu sua voz a Deus. Clamou pedindo socorro ao Senhor. Erga a sua voz, grite em meio ao seu desespero. Clame a Deus para que Ele o liberte, mas depois de ser liberto, exalte e louve o nome do Senhor.

A situação pode estar muito complicada. Você pode estar sentindo-se aprisionado, amedrontado, mas lembre-se, erga sua voz, grite por socorro, exponha sua aflição ao Senhor e saiba que Ele está pronto para vir em seu auxílio.


#confinamento #socorro #Deus #desespero #grito

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo