Tu és especial
Leia: Marcos 5.1-20

Já tiveste que ficar separado de tudo e todos?
Já tiveste que viver isolado sem que ninguém desejasse estar ao pé de ti?
Como é que tu te sentiste?
O texto conta-nos a história de um homem completamente desprezado por todos. Ninguém desejava estar com ele. Ele vivia num cemitério. Estava largado ali. Nem a sua família o acolhia. Era uma pessoa completamente rejeitada. Creio que todos nós já passamos por isto. Sabemos como isto nos magoa e machuca.
O que é interessante nesta história é que Jesus deixa tudo e todos, atravessa o mar para ir encontrar-se exclusivamente com esta pessoa. As pessoas da cidade não lhe davam valor algum. Ele era considerado um morto. Vivia no cemitério. Mas para Jesus ele era importante. Ele contava. Era uma pessoa única e singular. Jesus foi ao seu encontro. Foi até ele para modificá-lo. Foi transformá-lo.
As lições deste texto são as seguintes:
Não importa o quanto as pessoas me desprezam, eu tenho valor. Sou especial para Deus e Ele ama-me ao ponto de ter morrido na cruz por mim.
Não importa quão degradado eu esteja, pois o Senhor deixou a sua glória para vir ao meu encontro. Eu tenho valor. Eu valho muito para Deus. Sou sua criatura. Ele deseja que eu me torne seu filho.
Não importante onde eu esteja. O Senhor vem ao meu encontro. Ele ama-me. Ele vem resgatar-me para poder levar-me para junto de Si. Ele é capaz de invadir os locais mais absurdos e impensáveis só para me resgatar. Realmente sou especial.
Já paraste para ver o quanto Deus ama-te?
Presta atenção: Tu és especial para Deus. Ele veio ao teu encontro. Não importa se todo mundo à tua volta não te valoriza. Deus o Criador, Ele valoriza-te, Ele ama-te e quer relacionar-se contigo.
Estás a sentir-te só?
Não te sentes amado e valorizado pelas pessoas? Estás triste?
Não consegues ver o teu valor?
Presta atenção! Olha!
Ouve-me com atenção!
TU ÉS ESPECIAL PARA DEUS!