Buscar

Uma palavra de gratidão

"(...) e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." 1ª Tessalonicesses 5.18

Os dias são difíceis. Todos passamos por dificuldades e provas. Olhamos à nossa volta e vemos que o desemprego assola o País. Somos espremidos, sufocados pela economia, mas apesar de tudo, precisamos e devemos ser gratos.


Gratidão não é uma sugestão, mas uma obrigação. Paulo diz: “Sede gratos por todas as coisas, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1ª Ts 5.18). Não é para ser grato apenas por coisas boas. Precisamos ser gratos por todas as coisas que nos acontecem.

Se a gratidão é um mandamento, não podemos ser ingratos. Devemos aprender agradecer por tudo. Sendo assim, agradeçamos pela vida que temos. Sejamos gratos pelas tribulações, pois estas nos fazem ficar firmes na fé, elas nos fortalecem (2 Co 12.10), fazem com que cresçamos na vida espiritual.

É fundamental sermos gratos. Precisamos agradecer pela irmandade que brotou da cruz e nos fez irmãos e servos uns dos outros. Não podemos fechar os nossos olhos para o que Deus nos tem feito, sigamos o exemplo do salmista e digamos: “Rendei graças ao SENHOR; invocai o seu nome; anunciai os seus feitos entre os povos.” (Sl 105.1).


Que a sociedade veja e ouça um cântico de agradecimento por tudo o que está nos acontecendo e pelos grandes feitos do Senhor.


Neste exato momento, largue tudo. Levante seus olhos aos céus e que em seus lábios brote uma palavra de gratidão ao SENHOR.


#gratidão #mandamento

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aprenda