Buscar

UMA VIDA DE ORAÇÃO



Quando iniciamos um projeto, como desejamos concretizá-lo? Como queremos vivê-lo?

Será que no planejamento nos questionamos: Quais são os desafios que temos pela frente e quais as lutas que enfrentaremos?


Estas perguntas precisam ser feitas para o nosso projeto existencial, para o nosso estilo de vida cristão e devemos ter consciência que a resposta é uma só. Se queremos ser vitoriosos, se desejamos ser bem-sucedidos, temos que ter uma vida de oração. Não é apenas falar por falar. Não é fazer o que muitos dizem: "já que não posso fazer nada vou orar por você!". Isto não é oração. Oração é intimidade com Deus. É uma vida de comunhão e diálogo com o Pai. Nós falamos e Ele nos fala. Ele nos fala e nós obedecemos. Orar é submeter nossa vontade a boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Queremos isto?

Como os discípulos precisamos a cada dia dizer ao Senhor: "ensina-nos a orar" (Lc 11.1). Precisamos reconhecer que ainda não sabemos orar. Precisamos reconhecer que se o Espírito não intercedesse por nós estaríamos perdidos (Rm 8.26). Peçamos portanto, ao Pai que nos ensine a orar como convém. Entendendo que oração é diálogo e não monólogo. É a vontade de Deus que deve ser feita e não a nossa. Será que realmente desejamos isto?

Qual a chave do sucesso para o cristão? Uma vida de oração. Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus aos discípulos: "Vigiai e orai" (Mt 26.41). Queres ser um vencedor? Fique vigiando. Tenha uma vida de oração!


Seja conhecido como um servo de oração.


#oração

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo