Buscar

UMA VIDA DE TESTEMUNHO



Ser cristão é muito mais do que vir à igreja. É muito mais do que afirmar-se como cristão. Ser cristão é ter o carácter de Cristo em sua vida. É mais que palavras.


É vida. Nossas vidas testificam que somos de Cristo?


Cada dia necessitamos mostrar o amor do Senhor aos nossos semelhantes. Este amor deve ser demonstrado em palavras e ações. Quando conciliamos palavras e ações, demonstramos que em nós há o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus (Fp 2.5-8). Mostramos que Cristo vive através de nós.


Quando passamos pelas ruas o quê as pessoas dizem? Eliseu, um ser humano como qualquer um de nós, costumava passar por Suném, e uma mulher o viu e disse ao seu marido: 'Vejo que este que passa por nós é santo homem de Deus." (2 Rs 4.9b). O que as pessoas dizem quando nós passamos por elas? Que tipo de testemunhas nós somos: verdadeiras ou falsas?

Necessitamos testemunhar com nossas vidas. Os nossos familiares podem afirmar que somos cristãos realmente? Eles estão vendo o nosso testemunho em casa? É triste afirmar e dizer que não! Onde estão eles agora? Por quê não estão ativos na obra do Senhor? É triste e simples a resposta. Nós falhamos no nosso testemunho!

Precisamos ter em nossas vidas as marcas de Cristo (Gl 6.17), para que aconteça conosco o que aconteceu com Pedro que mesmo negando as pessoas afirmavam: "verdadeiramente, és um deles ... " (Mc 14.70b). Que o mesmo seja dito de nós. Que as pessoas ao nos virem possam afirmar que somos de Cristo Jesus. Que nossas vidas falem bem alto que somos de Cristo Jesus. Como disse Paulo: "vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gl 2.20), assim também nós possamos dizer. Que nossas vidas falem do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que em palavras e ações possamos dizer que não nos envergonhamos do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). E que o nosso testemunho comece em nossos lares e alcance não somente nossa cidade, nosso País, mas o mundo para honra e glória do Senhor Jesus.


#testemunho #vida

44 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Negue-se