top of page
Buscar

Unidos em oração



Hoje recebi um vídeo de um amigo de Manaus. No vídeo, ele relata o árduo trabalho que está realizando num dos cemitérios da cidade. Não dá para ficar indiferente a tudo o que ele diz. Percebemos como estamos vivendo numa situação limítrofe. É angustiante e desesperador.


Depois de ver o vídeo, refletir, fui levado ao livro de Neemias. O melhor livro sobre liderança. A história do livro é sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém. A reedificação da cidade. O povo estava desolado, triste e completamente abandonado e naquela época, Neemias vivia na corte, servindo o rei. Ele estava muito bem, mas ele sentiu o sofrimento do seu povo.


Quando leio o primeiro capítulo de Neemais aprendo que é fundamental buscar saber o que realmente está acontecendo com as pessoas. Não é alimentar fofoca. Não é buscar notícias apenas para ficar denegrindo a imagem dos governantes e pessoas comuns. É mostrar interesse pelo seu semelhante e investir na vida dele.


Diante da tragédia do seu povo é preciso lamentar e chorar. Neemias mostrou sensibilidade. Ele sofreu com os que sofriam. Chorou pelos seus irmãos. Não foi um egoísta, não olhava apenas para si mesmo. Ele fazia a dor do outro a sua própria dor. Como precisamos agir assim hoje.


Neemias mostra que existem causas que são vencidas com oração. Ele lamentou, chorou e depois jejuou e orou suplicando a intervenção de Deus sobre a situação. Há lutas naturais que são vividas e ganhas nas regiões celestiais. Há batalhas que acontecem no campo espiritual e Neemias percebeu isto, e voltou-se para Deus clamando por misericórdia.


Outra lição magnífica é que precisamos unir pessoas para lutarem juntamente conosco. Neemias motivou outras pessoas a invocarem o Senhor, a clamarem por misericórdia e por livramento para o povo de Israel. Como eles, este é o nosso momento, precisamos nos unir, não para sair para rua, mas para clamar a Deus e suplicar que Ele intervenha e traga livramento para nós.


Antes de falar com o rei da Assíria, Neemias falou com o Rei dos reis. Antes de buscar soluções terrenas, ele buscou a solução espiritual. Diante da tragédia que estamos vivenciando, antes de brigarmos por opções políticas, vamos nos voltar para Deus e clamar por misericórdia. Ergamos as nossas vozes em oração, confessando os nossos pecados e suplicando para que o Senhor tenha piedade de nós e nos livre deste inimigo invisível e destruidor.


É tempo de unir as nossas forças. É hora de passarmos informações corretas uns aos outros, mas é fundamental, nos unirmos em oração para clamar ao Senhor para que Ele nos liberte.


Oremos e oremos intensamente.


#confinamento #quarentena #oração #união

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page