VIVAMOS EM COMUNHÃO

Comunhão significa participação. Todo ser humano tem a necessidade de dar e receber. A comunhão surge como fruto de um coração agradecido a Deus pelo que Ele tem feito. Ela é fruto da nossa entrega ao Senhor Jesus. É o reconhecimento de que para Deus somos todos iguais e devemos suprir a necessidade uns dos outros.
A igreja do Senhor Jesus tem o desafio de viver em comunhão. O quê significa isto?
Comunhão significa compartilhar. Como cristãos temos a responsabilidade de proclamar o amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Foi o próprio Senhor Jesus quem afirmou: "Ide por todo mundo e pregai, o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15). Por que estamos calados e orando para que Deus envie pessoas para pregar? A responsabilidade é nossa.
O nosso desafio é para demonstrarmos à comunhão através da solidariedade. Quando temos comunhão uns com os outros, não podemos ver o nosso semelhante sofrendo. A igreja primitiva nos mostra que união faz com que não suportemos ver os outros a passarem por necessidades (At 2.45).
Quando o amor de Jesus habita em nós, abrimos mão das coisas para cuidar das pessoas. Por que então, há tanta gente carente no nosso meio? Como explicar que não nos visitamos e não nos telefonamos durante a semana? A verdade é que não estamos vivendo em união, não estamos sendo solidários uns com os outros.
O desafio da igreja é o de viver em união, pois a comunhão é fruto da união. O salmista diz que é bom e agradável os irmãos viverem em união. Como temos vivido? O nosso desafio é o de demonstrarmos nossa fraternidade diariamente.
Como igreja do Senhor Jesus e seguindo o seu exemplo, vivamos em comunhão com todos os homens.